A quem possa me ouvir...

"Que eu possa, meu Deus, ser suficientemente inteligente para não tentar entender tudo através da inteligência.

Isso é o que espero para 2021.

A necessidade de racionalização é o meu sintoma, mas algumas coisas não se explicam pela razão."

Que eu não caia numa busca vã de achar explicações.

Que eu saiba que sentido se confere ao que faz sentir.

Não é palpável. Não está fora.

Que eu saiba que apesar de terem convencionado que o ano será novo a meia noite, tudo amanhecerá exatamente igual.

E que eu possa inaugurar o novo em mim.

Que a esperança de que algo mude, seja acompanhada de passos firmes em caminhos novos. Passos que talvez não sejam tão firmes assim... Mas, que me ensinem que "onde não se pode chegar voando, há que se chegar coxeando".

Que na fatia 2021 do tempo, esta onde puseram tantas expectativas, eu saiba da minha responsabilidade de mudar a minha realidade. O novo não se fará, se eu não o fizer.

E se de tudo, nenhuma novidade eu conseguir abraçar, que ao menos a minha perspectiva se converta.

Que eu possa, meu Deus, ser simples.

Dai-me a coragem que eu já tenho e não acesso.

Dai-me a verdade que eu alcanço e suporto.

Dai-me a capacidade de só ser.

Dai-me a capacidade de olhar para tudo que já tenho para que eu aprenda a fazer bom uso.

É tudo quanto peço...

Na verdade, não peço.

Agradeço! "

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 01/01/2021
Reeditado em 01/01/2021
Código do texto: T7149429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.