Oração a Jesus Cristo (novena)

Ó meu Jesus, em Vós depositei toda a minha confiança.
Vós sabei de tudo, meu Pai. És o Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver, e o leproso sarar, fazei,
se for da Vossa Vontade, com que (pedir a graça). Vós que vistes minhas angústias e lágrimas bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcançar (pedir a graça).
Convosco, Mestre, tenho ânimo e alegria para viver.
Só de Vós espero com fé e confiança (pedir a graça com fé).
Fazei, Divino Jesus,
eu Vos imploro, que antes de terminar esta conversa que terei convosco durante nove dias, alcance esta graça que peço com fé (pedir a graça).
Iluminai os meus passos, assim como o Sol ilumina todos os dias o amanhecer.
Jesus, tenho confiança em Vós. Cada vez mais aumenta a minha fé.
Amém.
Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.


NOTA: O santinho onde encontrei esta oração não vem com a expressão "com aprovação eclesiástica", todavia é uma oração católica pelo conteúdo, pois as orações também podem brotar espontaneamente, desde que não contenham expressões impróprias à doutrina nem peçam coisas absurdas. Alguém mandou imprimi-la como agradecimento a alguma graça obtida. Fiz uma pequena correção no texto.
Vale esclarecer que esta é especificamente uma prece de pedido, entretanto a finalidade básica geral da oração não é pedir favores materiais. A principal finalidade de orar é adorar e louvar a Deus e a Deus agradecer por tudo. Em seguida está o pedido de graças espirituais, por exemplo, que tal membro da família se converta ou abandone as drogas. Finalmente, o pedido de graças materiais. Estas devem ser lícitas: obter um emprego, passar num concurso, conseguir a cura de uma doença para si ou alguém da família, ou boa sorte numa cirurgia. Não se deve endereçar a Jesus ou à intercessão dos santos solicitações supérfluas, como ganhar na loteria, ou ilícitas, como desejar que certa pessoa morra.
É perfeitamente lícito pedir por nossos animais domésticos e pela natureza, que também necessitam da proteção divina.
Além disso todo pedido de favores materiais deve ser feito em espírito de humildade, sem exigir que o mesmo seja atendido. Deus não é nosso mordomo, que tenha de realizar tudo o que dele queremos.
Os trechos em vermelho eu acrescentei para frisar este detalhe, por faltarem no santinho. Note-se que existem N novenas muito boas dirigidas a Jesus ou aos intercessores (Nossa Senhora e os santos) que reforçam nossos pedidos a Jesus (que é o único Caminho, não esqueçam). Muitas vezes nossos pedidos de graças são atendidos após repetições da novena, que deve ser feita com piedade e consciência e não apenas mecanicamente.
Miguel Carqueija e Oração Católica
Enviado por Miguel Carqueija em 06/07/2021
Código do texto: T7293634
Classificação de conteúdo: seguro