Carta aos Cardeais

O Marxismo prega o fim de qualquer religião.

Não é possível ser católico e marxista ao mesmo tempo.

Devemos lutar com todas as forças contra qualquer ideologia marxista. Porém, sempre de uma maneira Cristã.

E qual seria essa maneira senão amando ao próximo como a si mesmo?

Não é sem motivo que no século passado, milhares de padres se tornaram defensores dos marxistas em toda a América Latina.

O discurso comunista sabe como usar o lado bom das pessoas para atingir o poder. E após isso conseguir, se volta contra quem os ajudou.

Mas não devemos confundir marxistas com pessoas bem intencionadas que estão sendo usadas por essa ideologia.

É por esse motivo que se faz necessário algo mais difícil do que a força bruta. É necessário oferecer a outra face.

Pois não seria condenando e humilhando a ignorância que Jesus libertaria os perdidos. Mas sim os esclarecendo através do amor.

Não digo que pratico isso desde sempre, muito pelo contrário. Apenas hoje pude isso enxergar.

E não confunda amor com submissão ao que é detestável e errado. O mal não deve ser tolerado e sim combatido incansavelmente.

Com a arma correta. Aquela que Deus nos deixou quando se fez homem, mostrando que é possível viver da maneira que Ele quer.

Ludwick
Enviado por Ludwick em 24/09/2021
Reeditado em 22/11/2021
Código do texto: T7349220
Classificação de conteúdo: seguro