Oração ao Espirito Santo de Deus

Espirito Santo,

Deus de amor eterno que procede do Pai e do Filho.

Nos te suplicamos oh luz que nos ilumina e que nos ajuda a seguir.

Queremos te buscar, tua voz ouvir, teu amor sentir.

Vêm como no dia de Pentecostes descestes sobre os apóstolos reunidos e no batismo de Jesus, viestes em forma de pomba.

Vinde até nos neste momento, suavemente como o vento. Vem tocar no mais intimo de cada coração.

Derrama tua bênção a esse povo querido

Sustenta os fracos e oprimidos, que de tanto clamar por justiça ouve-se os gemidos.

Consola os atribulados, sacia os mendigados. Expulsa as doenças, que so faz azoinar e a fé dos pequeninos vêm os altear e o amor por Jesus Cristo nada faça alterar.

Oh! Vem Espirito Santo de Deus, vem aos espaços preencher e reverencia a tua voz, todo povo vai fazer.

Abençoa todos os pescadores, pecuaristas, agricultores, operários e lavradores e a todos os que labutam e da terra tiram o sustento.

Dai- nos sempre o alimento, principalmente para a mesa dos famintos, para que nao haja conflitos, com sem-terras, índios , moradores de rua e desabrigados .

E que nessa luta da vida, não seja preciso retirar do baldrié, pois tua paz é a espada, que lutamos pela fé. Derrama bênçãos nas escolas, entidades e repartições, aos estudantes, professores, serventes e diretores.

Fortalece nosso municipio,e todas as comunidades.

Abençoa os municipios adjacentes e a todos os visitantes, aos dirigentes e governantes. Derrama bênçãos nas equipes e nas pessoas que ajudaram a esta festa realizar, e aos que desejam e que esperam teus sete Dons alcançar. As dádivas que recebeste do pouco que temos, nos te oferecemos. Dai em dobro a quem te ofertou e quem não pude te ofertar é porque não tinha no momento, mais sempre teve no pensamento a fé e a devoção.

Oh! Espirito de sabedoria e de bondade,luz da minha vida que brilha na escuridão, aceita este pedido em forma de oração, nos te adoramos e glorificamos, Deus Vivo e Verdadeiro, Pai de toda criação, esperamos doravante alcançar o teu perdão, para que possamos nesse momento com o coração cheio de alegria, ao nosso abrigo retornar e que o Espirito Santo

possa nos acompanhar e que fiquemos sempre alerta porque Jesus Cristo vai voltar.

Amem!!!

Autor: Joaquim dos Santos Marques

Urucará/Amazonas !

Poeta Joaquim Marques
Enviado por Poeta Joaquim Marques em 26/10/2021
Reeditado em 26/10/2021
Código do texto: T7372201
Classificação de conteúdo: seguro