ORAÇÃO DE UM JUSTO

 

Que eu não seja a tempestade que devassa os campos, roubando ao lavrador o seu pão e sim a brisa que refresca as noites em seu repouso.

 

Que eu não seja da noite as trevas que fecham os olhos ao esplendor da luz, mas uma faísca que ilumine ao caminheiro a sua estrada.

 

Que eu não seja a mentira que enoja e corrói, separa e destrói, mas a verdade que emancipa, dignifica e enobrece.

 

Que eu não seja da palavra o pessimismo que rouba ao homem a iniciativa, a coragem, tornando-o uma planificação eterna, mas o otimismo que rompe as mais difíceis barreiras levando-o à conquistas inestimáveis.

 

Que eu não seja dos olhos as lágrimas da desilusão, da dor, mas dos lábios o sorriso de uma criança transmitindo felicidade.

 

Que eu não seja do amor a saudade, o adeus, o fim, mas o elo que unifique duas almas num mesmo ideal.

 

Que eu não seja de meus pais a vergonha, o mau exemplo, o peso, mas o orgulho, o espelho, o bom exemplo, o abraço que muitos precisam.

 

Que eu não seja do mundo um caminho ao caos, mas um missionário da fé na busca de dias melhores!...

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 26/11/2022
Código do texto: T7658219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.