ORAÇÃO “ESCONDE-ME SENHOR”

 

 

Antes deu ordem o rei a Jerameel, filho de Hamaleque, e a Seraías, filho de Azriel, e a Selemias, filho de Abdeel, que prendessem a Baruque, o escrivão, e a Jeremias, o profeta; mas o Senhor os escondera” (Jr 36.26).

 

 

 

Grande e Soberano Deus de Israel em o Nome do Senhor Jesus Cristo venho te pedir para o Senhor me esconder dos meus inimigos, sejam eles espirituais ou físicos. Eu oro conforme a tua Palavra que diz:Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas” (Sl 17.8). Senhor meu Deus, esconde-me das trevas, esconde-me dos demônios, esconde-me da inveja e dos invejosos, esconde-me dos perigos durante o dia e durante a noite, esconde-me de todo o mal! Eu leio na tua Palavra que o Senhor me esconderá, “Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha” (Sl 27.5). Oh, Senhor Pai das luzes, esconde-me das confusões, das pragas, das misérias deste mundo, esconde-me no abrigo da tua presença, oro assim também: “No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras” (Sl 31.20). Oh, meu Deus há tantos perigos neste mundo cruel e tenebroso, esconde-me depressa, pois o inimigo vem aí para me destruir, eu quero o Senhor como meu abrigo seguro, eu me escondo em Ti, meu Deus Eterno, eu me escondo no Senhor e Rei Jesus Cristo, o meu Salvador! Como eu preciso da tua proteção, oh, meu Deus, eu não tenho outro abrigo para me esconder a não ser no Senhor meu Deus! O Senhor é o meu esconderijo, estou me lembrando deste salmo “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Sl 91.1). Ah, como preciso descansar, meu Deus debaixo da tua sombra refrescante! Senhor, eu não sei da onde vem o perigo, esconde-me dos horrores deste mundo. Oh, Senhor de misericórdia, esconde-me como tua relíquia, esconde-me em teus fortes braços, esconde-me do pecado, da vaidade, das corrupções, das tentações, esconde-me depressa! Estou me recordando das palavras do Apóstolo Paulo quando disse: “e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Cl 3.3b). E confiando nestas palavras eu já te agradeço em Nome do Senhor Jesus Cristo, o Rei Eterno!

 

 

Amém e amém Senhor Jesus!

 

 

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022.

 

29-12-2022.

 

Ás 23;44 min.

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/12/2022
Código do texto: T7682606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.