Oração a Nossa Senhora de Lourdes

 

Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes que és o modelo perfeito da Criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia os seus sofrimentos, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que com sua morte e ressurreição venceu o poder do mal e da morte.

Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!"

 

Nota: esta magnífica oração encontra-se no calendário de 2020 da Canção Nova. Lembro ainda que Nossa Senhora, qualquer que seja o título, é a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo. Por estranho que pareça, há pessoas que pensam que cada Nossa Senhora (e há, no mínimo, centenas de títulos) é uma pessoa diferente. Não há verdadeira razão para esse desconhecimento, pois a Igreja Católica não é uma sociedade secreta e sua doutrina é aberta.

Miguel Carqueija e Oração da Igreja Católica
Enviado por Miguel Carqueija em 20/03/2023
Código do texto: T7744137
Classificação de conteúdo: seguro