Uma oração da Terra

Senhor Jesus Cristo, tu vieste a um exíguo, estreito, apertado, minúsculo, ínfimo, acanhado, estreitado, encurtado, modesto E humilde planeta com um desígnio. Deus Pai incumbiu, encaminhou, enviou, transferiu, concedeu, transmitiu, deputou, Outorgou e delegou ao Deus Filho, a tarefa, o encargo, a atribuição, a função, o serviço, o cargo e o ofício de religar o homem A Deus. Claramente, abertamente, francamente e sinceramente, não sei se há vida inteligente fora do planeta Terra. Se não Há, por que Deus efetuaria, executaria, efetivaria, cometeria, consumaria, implementaria, cumpriria, operaria e trabalharia Em um universo, aludido, enunciado, exposto, emitido, proferido, pronunciado, revelado, confessado, divulgado, Manifestado, contado, narrado, relatado e discursado pela ciência, incomensurável e paquidérmico, para haver vida somente Na Terra? Em meio a bilhões de estrelas e galáxias, por que Deus geraria, frutificaria e produziria vida inteligente em um Individual e específico planeta como a Terra? Essa explicação, resolução, chave e decifração, nós ainda não alvejamos. Não Conseguimos, conquistamos, realizamos, cumprimos, logramos, alcançamos, chegamos, compreendemos, entendemos, Percebemos, assimilamos e vislumbramos. Ao lado da morte, é uma das maiores impenetrabilidades, incógnitas, enigmas, Esfinges, arcanos. É misterioso, enigmático, oculto; é uma escuridão, é um segredo que ainda não foi desnudo e despido. Entretanto, Senhor, a minha elocução, proposição, sentença, súplica, discurso, exposição e prece é que o Senhor ofereça a Sua graça, oásis, conforto, consolação, lenitivo, bálsamo, lenimento e refrigério quando eu estiver transitando, percorrendo, Atravessando, cruzando, suportando, sofrendo, aguentando, sobrevivendo, subsistindo e tolerando meus constantes, Invariáveis, estáveis, imutáveis, fixos, inalteráveis, perduráveis e permanentes pensamentos de morte, suicídio, depressão, Ansiedade, síndrome do pânico e transtorno obsessivo compulsivo. Tenho conhecimento, informação, instrução, cultura, Sabedoria, sapiência, consciência e noção de que não há cura para mim. Tenho progresso, evolução, avanço, adiantamento, Prosseguimento, desenrolamento, progressão, desdobramento, prolongamento, crescimento, amadurecimento, expansão, Aperfeiçoamento, aprimoramento, otimização, incremento e melhoramento humano e espiritual para saber disso. Mas está Tudo bem. Perdoe os meus pecados da masturbação, pornografia, miscelânea, mescla, mixórdia, mistifório, devassidão, Depravação, libertinagem, licenciosidade, libidinagem, satiríase, afrodisia, concupiscência, lascívia e luxúria. Muitos Pecados, O Senhor não acha? De qualquer forma, sei que quando eu morrer, O Senhor lançar-me-á nas profundezas do Geena para sofrer eternamente junto com o diabo e os demônios, se eu efetuar o suicídio ou pelo fato de ser gay. Obrigado.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 29/03/2023
Código do texto: T7751493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.