Oração a Santa Edwiges, protetora dos endividados

Santa Edwiges, vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso (faça o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Ewiges, rogai por nós. Amém.

Reze em seguida o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.

 

 

Nota: Santa Edwiges, Pricesa da Silésia (na Polônia), 1174-1243, foi casada e mãe de seis filhos. Socorria lavradores que eram presos por dívidas conforme as leis da época, e que assim deixavam as famílias ao desamparo. Ela pagava essas dívidas para libertar os trabalhadores do campo. Também fez construir em aldeias, abrigos para viúvas e órfãos, naquele tempo de pouca noção da caridade pública. Depois de enviuvar Edwiges tornou-se freira no Convento de Trebnitz. Foi canonizada em 1267 e hoje é reconhecida como a protetora dos pobres e endividados.

Santa Ewiges, rogai por nós.

 

imagem da Canção Nova 

Miguel Carqueija e Oração da Igreja Católica
Enviado por Miguel Carqueija em 20/06/2023
Código do texto: T7818564
Classificação de conteúdo: seguro