Oração por Israel

"Ó Deus, Criador dos céus e da terra, olhai com misericórdia para a nação de Israel. Abençoai aquele lugar sagrado, berço de antigas tradições e lar de um povo escolhido por Vós. Protegei cada cidade, aldeia e recanto daquele solo abençoado, guardando seus habitantes com Vosso amor infinito.

Concedei sabedoria aos líderes de Israel, para que governem com justiça e equidade. Que sejam instrumentos de paz e concórdia, guiados pela luz da Vossa verdade. Que a unidade prevaleça sobre qualquer divisão, e que o respeito mútuo seja a base das relações entre todos os que habitam esta terra.

Senhor, enviai vossos anjos para velar por Israel, protegendo-o de todo mal. Que cada fronteira seja fortificada pela segurança que provém de Vossa presença. Que a prosperidade floresça em solo israelense, trazendo bem-estar a cada família e comunidade.

Que a chama da esperança nunca se apague neste lugar abençoado, e que a fé no futuro sustente cada passo dado por seus filhos e filhas. Que as tradições antigas sejam preservadas com respeito e que a inovação seja uma fonte de progresso para toda a nação.

Amado Deus, derramai Vossas bênçãos sobre Israel, protegendo-o dos perigos visíveis e invisíveis. Que a paz seja duradoura em suas terras, e que o amor seja o laço que une cada coração.

Senhor, Rei dos reis, Senhor dos senhores, coloque sua Mão Protetora sobre a Nação de Israel!

Amém.

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 08/10/2023
Reeditado em 26/04/2024
Código do texto: T7903982
Classificação de conteúdo: seguro