Oração a Nossa Senhora de La Salette

 

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora de La Salette, verdadeira Mãe das Dores, das lágrimas que derramastes por mim no Calvário; lembrai-vos também dos angustiosos cuidados a que sempre vos dais por mim, afim de me subtrair à justiça de Deus; e vede se depois de tanto terdes feito por vosso filho, podeis agora abandoná-lo .

Animado por este pensamento consolador, venho lançar-me a vossos pés apesar de minhas infidelidades e ingratidões. Não rejeiteis a minha oração, ó Virgem Reconciliadora, mas convertei-me; alcançai-me a graça de amar a Jesus sobre todas as coisas e de vos consolar por uma vida santa, para que vos possa ver um dia no Céu.

Assim seja.

 

 

Nota: há muitos anos atrás um monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro presenteou-me com alguns livros devotos que haviam pertencido a um oblato beneditino que falecera por aqueles dias, e que eu não conheci pessoalmente. Pelo que entendi, a família entregara aqueles livros ao Mosteiro.

Um deles era o Manual do Cristão, de Leonardo Goffiné, religioso alemão, uma edição brasileira de 1904, hoje uma raridade.

Esse manual, na verdade um antigo missal, é popularmente conhecido pelo nome do autor: o "Goffiné".

Dentro dele vieram alguns santinhos que nele conservei, como esta oração dedicada à Virgem Maria pela devoção de La Salette (as aparições de Nossa Senhora a Melania e Maximino em região da França, no ano de 1846). Por ser um papel já gasto pelo tempo algumas palavras da oração faltam, mas pelo sentido geral, por conjetura, deu para entender o texto completo.

 

 

Oração da Igreja Católica
Enviado por Miguel Carqueija em 08/10/2023
Código do texto: T7904253
Classificação de conteúdo: seguro