"Quando sou fraco é que sou forte"

Deus, amado Pai, poupa-me de ser vitorioso nesse mundo. Poupa-me da soberba e da vaidade. Poupa-me da aparência. Poupa-me das vãs crenças daqueles que me "apunhalam", achando que sou a "aparência" e os seus desejos projetados.

Santíssimo Deus, o mundo jaz do maligno. A única coisa que reside no coração do homem é o poder, o status, em suma, as aparências. O ser cedeu espaço para o abismo e o abismo, oh Pai, é por definição não preenchível.

Tal "vontade geral" é tirânica, meu Deus. Porquanto, pergunto-te, como pode o homem ter chegado a tal ponto, ao ponto de deleitar-se com sua miséria, decadência e mediocridade? Regozijo-me na fraqueza, no insulto, oh Pai, pois minha vida é em ti; assim sendo, sou forte em ti quando estou fraco em mim.

E vós que estais a me caluniar, saibam que o vosso tropeço será da mesma natureza do vosso orgulho, que se apoia "firmemente" no chão em que pisais… a vossa ruína não é o meu júbilo, mas o vosso júbilo é a minha ruína. E quanto a isso, eu, mísero homem, nada farei, mas a justiça divina se encarrega de vos entregar a resposta. Sereis compelidos a colher vossos frutos. E quanto a isso nada poderei fazer. Sois o que sois. Amém.

Theo De Vries
Enviado por Theo De Vries em 31/10/2023
Código do texto: T7921618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.