Deus se preocupa com os nossos pecados?

Viemos à Terra com o propósito de crescer e progredir em direção ao bem. Mas não nascemos prontos, nascemos criaturas. E para nos tornarmos filhos de Deus é um processo lento que em alguns casos pode levar a vida inteira. Porque durante esse período pecamos por diversas vezes, e isso atrasa todo o nosso processo de desenvolvimento e adoção como filhos de Deus. Algumas vezes pecamos devido à ignorância; outras vezes, devido a fraquezas, e outras ainda devido à desobediência consciente. Deus não se preocupa com o nosso pecado, ele se preocupa com a nossa falta de arrependimento e comprometimento com Ele. O livre arbítrio foi concedido a nós para que possamos escolher onde queremos chegar. Não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que poderíamos receber Dele. Se, apesar de todos os nossos erros e equívocos, o Espírito de Deus, ainda tem um pouquinho de comunicação com o nosso espírito, em algum momento vamos reconhecer as nossas faltas e dar um passo atrás para que possamos continuar a nossa caminhada rumo a adoção. E no momento do "então nos veremos face a face, a nossa consciência poderá pensar baixinho: eu sou filho do Pai e por isso não temerei.

Por José Renato Bueno