Oração a Grande Tribulação

Querido Deus, em meio às incertezas e aos desafios que enfrentamos neste mundo, nos dirigimos a Ti com humildade e gratidão. Reconhecemos que a vida nem sempre é fácil e que podemos passar por momentos de grande tribulação. No entanto, sabemos que em Ti encontramos refúgio, conforto e força.

Neste momento de oração, pedimos que nos concedas coragem para enfrentar as dificuldades que possam surgir em nosso caminho. Sabemos que a falta de alimentação, o acesso limitado a cuidados médicos e a escassez de recursos podem ser realidades difíceis de suportar. Por isso, depositamos em Ti toda a nossa confiança.

Senhor, pedimos que nos guies e proteja durante esses tempos desafiadores. Dá-nos sabedoria para tomar decisões acertadas diante das adversidades. Fortalece-nos para resistir às tentações do medo, da desesperança e da falta de fé. Que possamos encontrar consolo na certeza de que Tu estás conosco em todos os momentos.

Pedimos também pela saúde e bem-estar daqueles que amamos. Que Tu estejas ao lado daqueles que estão doentes ou sofrendo, trazendo-lhes cura física, emocional e espiritual. Concede-lhes o alívio necessário e envia anjos de misericórdia para cuidarem deles.

Senhor, neste momento de oração, também queremos expressar nossa gratidão por todas as bênçãos que já recebemos em nossas vidas. Agradecemos pela vida, pela família, pelos amigos e por todas as pessoas que nos cercam. Agradecemos pela provisão diária, pelo alimento que sustenta nosso corpo e pela fé que sustenta nossa alma.

Pedimos, Pai, que nos ajudes a ser luz na escuridão, a ser um apoio para aqueles que estão ao nosso redor. Capacita-nos a compartilhar o pouco que temos com aqueles que estão em necessidade. Que possamos ser instrumentos do Teu amor e da Tua bondade neste mundo tão carente de compaixão.

Em meio à GRANDE TRIBULAÇÃO, confiamos que Tu tens o controle de todas as coisas. Acreditamos que, mesmo nas situações mais difíceis, Tu podes transformar o caos em ordem, a desesperança em esperança e a escassez em abundância. Ajuda-nos a manter a fé inabalável em teus propósitos e a confiar em Teu amor incondicional.

Que esta oração seja um lembrete constante de que não estamos sozinhos, mesmo quando enfrentamos tempos difíceis. Que possamos encontrar força em Ti e na comunhão com outros irmãos que compartilham da mesma fé.

Em nome de Jesus, amém.

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 07/11/2023
Reeditado em 13/11/2023
Código do texto: T7926964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.