PRECE DIRIGIDA AO SALVADOR DO MUNDO PARA UM FELIZ ANO DE 2008.

Sinal da Cruz.

Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus que do seio do eterno Pai Onipotente foste mandado ao mundo para absolver os pecados, redimir os aflitos, soltar os encarcerados: compadecei-vos dos verdadeiros arrependidos, consolai os oprimidos e atribulados, dignai-vos de absolver, e livrar de mim, criatura Vossa, da aflição e tribulação em que me vejo. De Deus Padre Todo-Poderoso recebestes a missão de remir o gênero humano com o Vosso precioso sangue. Assim dignai-vos de ordenar que se estabeleça perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos, e que sobre mim resplandeça a Vossa paz, a Vossa graça, e a Vossa misericórdia. Fazei com que se extinga todo o ódio e furor que contra mim tiverem os meus inimigos, assim como Esaú perdeu toda a aversão que tinha contra seu irmão Jacó. Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura Vossa, o Vosso braço e a Vossa graça, e dignai-vos de livrar-me de todos os que me tiverem ódio, como livrastes Abrãa das mãos dos Caldeus; e seu filho Isaac da consumação do sacrifício; a José da tirania de seus irmãos; a Noé do dilúvio universal; a Lot do incêndio de Sodoma; a Moisés, a Arão, Vossos servos, e ao povo de Israel, da perseguição de Faraó; a Davi da escravidão do gigante Golias; a Judite do soberbo e impuro Holofernes; a Daniel da cova dos leões; os três mancebos Sidraque, Misaque e Abdênego, da fornalha; a Jonas, do ventre da baleia; à filha de Cananéia, da perseguição do demônio; a Adão, das penas do inferno; a Pedro, das ondas do mar; e a Paulo, do sofrimento do cárcere.

Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo, atendei-me também a mim, criatura Vossa, e vinde com presteza em meu socorro pela Vossa Encarnação, pelo frio e pelo calor, pelos trabalhos e aflições em que me vejo; pelos açoutes que padecestes; lança que transpassou o Vosso peito, pela coroa de espinhos e pelos cravos com que fostes torturado; pelo fel que bebestes, e pela cruel morte que por todos nós padecestes.

Rogo-vos, por todas essas coisas, e pela Vossa descida ao limbo, pela Vossa Ressurreição gloriosa, pelas frequentes consolações que destes aos Vossos discípulos, pela vossa admirável Ascenção e pela vinda do Espírito Santo, pelo dia do Juízo, como também por todos os benefícios que tenho recebido da Vossa bondade. Vós me criastes do nada. Vós me remistes. Vós me fortalecestes contra as tentações do demônio e me prometestes a vida eterna.

Por tudo isto, meu Redentor e Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendais do maligno adversário, de todos os perigos, para que depois da presente vida mereça eu gozar na bem-aventurança a Vossa Divina Presença.

Meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim, miserável criatura Vossa. Ó Deus de Abrãa, Deus de Isaac e Deus de Jacó, compadecei-vos de mim, criatura Vossa, e mandai em meu socorro o Vosso Santo Miguel Arcanjo, que ele me guarde, me proteja, me ampare e me defenda dos meus inimigos carnais e espirituais, visíveis e invisíveis.

E vós, Miguel, Santo Arcanjo de Deus, defendei-me na última batalha para que eu não pereça no tremendo juízo. Arcanjo de Cristo, Miguel Santo, rogo-vos, pela graça que merecestes e por Nosso Senhor Jesus Cristo, que me livreis de todo o mal e do último perigo na hora da morte. São Miguel, São Gabriel e todos os anjos e arcanjos de Deus, socorrei a esta miserável criatura. Rogo-vos humildemente que me presteis o vosso auxílio para que nenhum inimigo me possa causar dano, tanto no caminho como em casa, assim na água como no fogo, ewsteja eu velando ou dormindo, falando ou calado, e tanto na vida como na morte.

Eis aqui a cruz do Senhor. Fugi, adversário e inimigos! Quem vence é o leão da tribo de Jutá. Salvai-me, Salvador do Mundo, ajudai-me! Vós que pelo Vosso sangue e pela Vossa cruz me remistes. Salvai-me e defendei-me hoje e em toda a minha vida.

Hoje, hoje, hoje começa um novo ano. O ano de 2008 da santa graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, do Espírito Santo e de Deus Pai Onipotente, Onipresente e Oniciente, e sob as vossas proteções hei de vencer e conseguir todos os meus objetivos, com saúde, paz, e amor pleno no coração.

Assim seja, amém.

Senhor escutai as nossas preces.

Feliz 2008.


SERRAOMANOEL - SLZ/MA - TRINIDAD - 28.12.2007. 
serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 29/12/2007
Reeditado em 29/12/2007
Código do texto: T795460
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.