Oração a Santa Gianna Beretta Molla

 

Pai santo, eu vos adoro e vos agradeço pelas maravilhas que operastes em vossa humilde filha Gianna Beretta Molla. Ela foi modelo de esposa, mãe e médica. Imitando o exemplo de vosso Filho Jesus Cristo, ela doou-se a si mesma, gerando nova vida. Fortalecida pelo Espírito Santo, enfrentou um verdadeiro martírio, a fim de testemunhar ao mundo que vós sois o Senhor da Vida.

Concedei-me, por intercessão desta vossa santa, a graça que tanto necessito... (fazer o pedido).

 

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

 

Com aprovação eclesiástica: Dom Murilo S.R. Krieger, scj, Arcebispo de Florianópolis.

 

Texto publicado pelo Movimento GBM, de defesa da vida humana. Endereço: movimento gbm@gmail.com

 

Festa litúrgica de Santa Gianna Beretta Molla: 28 de abril.

Gianna nasceu em Magenta, Diocese de Milão (4/8/1922), sendo mártir da maternidade.

"Devendo optar entre sua própria vida ou a de sua filhinha que estava para nascer, escolheu morrer para que Gianna Emanuella pudesse nascer.

Beatificada a 24 de abril de 1994, canonizada em 16/5/2004 pelo Papa João Paulo II. Santa Gianna é vista pela comunidade católica como simbolo da luta contra o aborto."

(Texto do impresso do Movimento Gianna Beretta Molla, vozes e ação em defesa da vida nascente, ligeiramente resumido.)

 

"Eu faço a vontade de Deus, e Deus cuidará de meus filhos."

Palavras da santa já em estado terminal, no Hospital-Maternidade de Monza, Itália. 

 

Faleceu em 28 de abril de 1962. Mãe de quatro filhos.

 

Anos atrás, visitando um evento em defesa da família nos Estados Unidos, o Papa Francisco encontrou-se com Gianna Emanuella, a última filha de Santa Gianna Beretta Molla: a filha que Gianna Beretta se recusou a abortar e morreu em seu lugar.

 

 

 

Miguel Carqueija e Movimento Gianna Beretta Molla
Enviado por Miguel Carqueija em 12/01/2024
Reeditado em 12/01/2024
Código do texto: T7975210
Classificação de conteúdo: seguro