ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO.

A oração ao Divino Espírito Santo, antes de mais nada, deve ser Santa. Partir de uma obrigação de nossa alma por ter tido o milagre de ter fé, e acreditar no Poder de Deus, de seu Espírito, o Espírito Santo. É preciso dizer de seu alcance quando Alcançado. E agradecer, participar do que é capaz em seu acolhimento, transformando a aflição em paz, a tibieza em coragem, o temor em esperança. Não ter, embora tendo, a dúvida razoável de não alcançá-Lo em seu olhar terno de bondade, mimetizado e visto em raios de graças, enviados por sua Santa Mãe, a Nossa Senhora das Graças, enviando e inundando de graças nossas vidas. Ela pediu ao mundo cristão, na Rue du Bac em Paris, em sua aparição para a Santa do Silêncio, Santa Catarina Laboureux, na Igreja da Medalha Milagrosa, que pedissem graças, anunciando que tinha graças a espargir; mas que fossem pedidas. Seriam dadas em abundância. E as concede como prometido, inundando os agraciados com lágrimas de alegria e serenidade no amplo abraço do conforto espiritual.

Esclarecei-me, Espírito Santo, orientai-me, fortificai-me, consolai-me, dizei o que devo fazer, como ser e servir, ser útil e capaz de compreender a incompreensão, o último e máximo estágio que almejo alcançar na vida terrena.

AGRADEÇO TODAS AS GRAÇAS QUE ME CONCEDE.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/02/2024
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T7995086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.