A FAMÍLIA é instituição DIViNA

O COMEÇO DE TUDO:

 

O ambiente do LAR é um laboratório, prático, onde se desenvolvem os principios do meio e é neste ambiente onde o coração se revela pelo que ELE É, e revela de si, todas as tendencias pois é no seio de uma família nasce grandes homens e mulheres maiores, muito embora alguns se percam dessa definição, mas se tornam grandes e notórios, pelo inverso do que seja moral e ético.

Nem todos nós sabemos lidar com as emoções ou mesmos com os sentimentos; em razão disso, alguns se corrompem os principios do seu próprio meio, por não absorverem as mesmas lições ministradas em igualdade a todos da clã.

 

No ambiente do lar conhecemos:

O AMOR,

O ODIO

A ARROGANCIA

O PERDÃO

O CIUME,

A INVEJA

A GRATIDÃO

A INDiFERENCA…

 

Óbvio que o pai e a mãe procuram mostrar o caminho certo a seguir, até mesmo com exemplos próprios, mas, o coração do homem tem a tendência de seguir suas vontades e por vezes são levados pelas más influência das quais tanto nos quer afastar o pai e a mãe, mas o vislumbre do mundo… os holofotes… a vaidade nos dá asas pra voar a ermo!

 

CAIM era um filho hipócrita que queria a vida a seu modo de querer; era invejoso e indiferente a tudo, em relação ao outro? Caim queria ser o centro da atenção, invejava a tudo que se destacava em Abel!

 

ABEL já era um filho amoroso, um irmão amigo, temente e obediente aos país e a Deus e incentivava o outro a fazer e ser melhor que a si mesmo. Compreendia que quando incentivamos o outro a vencer os obstáculos, também vencemos.

 

Saiba que os princípios nos definem e nos leva conhecer os limites de nossas fronteiras.

 

Quão deve ser dolorida a desunião, a ingratidão, e o rancor entre as pessoas imaginem entre irmãos!

 

Como pode da mesma árvore gerar bom fruto num galho e no outro, gerar um fruto ruim!? Todos frutos da mesma árvore deveriam ter a mesma textura, o mesmo tamanho e a mesma doçura; mas nem sempre é assim.

 

Quanta variação de personalidade e temperamento encontramos na mesma família! quanta falta de humildade e de gratidão para quem recebeu a mesma porção de amor.!!!

 

A Fé é o que nos diverge, um do outro; quando ela está ausente do coração nada se espera do ser que apenas e’ criatura, que vive segundo a sua vontade.

 

Se não somos capazes de amar um irmão, nos alegrar com sua alegria e sua prosperidade; como haveremos de amar alguém que conhecemos na rua, no trabalho, na faculdade!?!

 

O pai e a mãe, do que dá a um, dá ao outro; dividem do mesmo pão, passam pelas mesmas provações; bebem da mesma taça, seja essa de alegria ou tristeza; e por quê razão se disvirtuam tanto, um do outro,? se distanciam tanto, dos exemplos frutos, da mesma árvore que lhe deu origem.

 

Um gêmeo pode ter aparências iguais, mas não se engane com as aparência;não são iguais, teem diferentes personalidades, aptidão, sentimentos e vontades. Se as aparências fossem certeza de igualdade na personalidade, no Japão e China, certamente seriam os pivôs mais felizes do mundo.

 

Os homogêneos são mais heterogêneos do que si possa imaginar ou parecer.

 

Obrigado Deus por Raimundo e Laurina, árvores que enxertadas geraram pra vida belos e saudáveis frutos, pra Sua honra e Sua glória.

 

Podemos não ser iguais fisicamente, mas cada um soube desenvolver seu talento, e do suar do rosto souberam prover o sustento dos lares que edificamos; com honra, sem nos esquecermos do próximo, as vezes tão perto de nós!

 

Aprendemos juntos as lições de casa, cada um a seu modo; colocamos em pratica as mesmas lições, de forma que houvesse harmonia, na individualidade, pela importância que nos é a vida em família.

 

Podemos estar distantes um do outro, mas nunca estamos ausentes quando um emite um grito de socorro.

Aos manos:

Diana Araújo Costa,

Javan Carlos Costa

Henrique Luís Costa

Italo Ipojucan e

Wedem de Sordi

Raimundo se foi, (67 anos/1981) e Laurina (2022/92) mas deixaram uma prole que tem sido referência. Em tudo, carregamos a marca, como brasão de honra, do que Raimundo e Laurina construíram em nós e em nossas famílias.

 

Como não dizer, Obrigado DEUS.

 

fanacos