Senhor, livrai-nos da dengue

Senhor Jesus,

Tende piedades das pessoas que vacilaram e não tomaram as devidas precauções. Eu sei, é só um mosquito, e se ele não existir, se não proliferar, não há doença. Mas não é simples assim. Este mosquito maltrata, adoece nossas crianças, nossos jovens e a nós, adultos também. Sem contar os idosos. Todos estão em sua lista negra.

Senhor Jesus,

Ajuda-nos a combater. Não está dando certo. A FUNASA não está conseguindo. Nem mesmo as donas de casa cuidadosas. Nosso país é grande, terreno baldio é o que não falta, água em locais indevidos também, e, em tempo de chuva, nem se fala.

Senhor Jesus,

Meus entes queridos estão com seus ossos a doer. A doença chegou e não tem piedade. Proteja-os de algo maior e livra os que estão são. Afastai a dengue hemorrágica de todos.

Senhor Jesus,

Temos nossos erros. Não aprendemos. Mas, mais uma vez te peço: tem piedade de teus filhos que nesta terra padecem. Sei que são nossos os erros que nos fazem sofrer, jogamos no ambiente e depois temos as respostas que nos prejudicam, mas, mesmo assim, tende piedade.

Senhor Jesus,

Iluminai a todos que trabalham no combate à dengue. A médicos dai a sabedoria do diagnóstico. Aos enfermeiros, paciência no cuidar. E a nós, a graças de ficarmos bons ou de nem mesmo esta doença pegar.

Amém.

Francilangela Clarindo
Enviado por Francilangela Clarindo em 31/03/2008
Reeditado em 23/03/2010
Código do texto: T924840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.