Oração em desagravo à Virgem Maria

Santíssima Trindade...Venho por meio desta humilde oração, honrar e desagravar a Santíssima Virgem Maria.

Oh Mãe pura e bondosa! Que carregaste no ventre aquele que deveria ser o Messias Redentor, olha por nós míseros pecadores. Rogo lhe a proteção materna pois, recebendo a missão vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo aos pés da cruz quando Ele vos diz: "Mulher, eis aí o teu filho" quero como São João Evangelista o discípulo amado, ser o vosso filho e vós serdes a nossa Mãe.

Quão ferida ficou a vossa alma, ao ver seu filho dilacerado pelos chicotes e escarnecido por todos, e creio que, muitos que há alguns dias atrás estavam sendo curados de suas mazelas pelos inúmeros milagres que o teu filho fez, gritavam no meio do povo: "Crucifica-o"! Como tantas vezes fui ingrato como eles...

Sofrestes como inúmeras mães que hoje perdem os filhos nas mais diversas e até estúpidas mortes como a violência e as drogas. Ou o pecado da desobediência de filhos que maltratam os pais já idosos sem o mínimo senso de gratidão...Olha por estas dores!

Deixa-me um pouco sentir a dor que aconteceu no calvário. Pois foi por causa dos meus pecados que o sacrifício aconteceu...

Oh mãe querida! Quantos que se dizem servidores de Deus, leitores e praticantes das sagradas escrituras, mas vos relegam ao papel de mera e reles mulher! Ah! Se nós humanos nos sentimos ofendidos ao ver um dos nossos convivas levar uma ofensa e queremos o defender, quanto mais o Nosso Senhor que vê a sua Mãe ser tão ofendida! Acusada por crimes e pecados que ela nunca cometeu!

Já que eles não vos amam, quero eu vos amar, me entregar totalmente e ser seu servidor, não somente na igreja. Mas ser um testemunho vivo para onde quer que eu vá...

Mãe amorosa, esposa fidelíssima do Espírito Santo, vos rogo que nos dê os 7 dons do mesmo espírito, para sermos bons cristãos.

Maria, mãe da Igreja. Rogai por nós!

Santíssima Trindade, alta colina onde todo o cristão deve subir. Tende misericórdia de nós!