Oração - Luz Divina de Meu Ser

Oh Divino Espírito Santo, santa luz do amanhecer, com a luz do sol dourado e da lua prateada ilumine o meu ser!

Eu chamo com fé e amor todas santas majestades, anjos santos guardiões, santo coro Serafim, santo coro Querubim!

Coros das santas Virtudes, Principados e Arcanjo!

Santo paraíso dos Anjos, anjos guardiões do amor, anjos da felicidade, da união e santa bondade, anjos da igualdade e da santa fidelidade!

Guardas santos do Senhor iluminem o meu ser para eu me conhecer!

Em cada passo que eu dê, venhais vós a me guiar!

E se caso eu tropeçar, que vós posais me erguer!

Se o caminho eu desviar e nele eu me perder, ilumine o meu ser para eu me encontrar!

Seja noite, ou seja, dia, eu dormindo ou acordada, ao passar do meio dia, ao passar da meia noite, ilumine o meu ser santa luz estrela guia!

Santas forças divinais sejais vós minha companhia!

Segurais em minha mão, me dê santa guarnição!

Ilumine minha mente e guarde meu coração com a chave do sacramento me livre das tentações!

Nesta hora, neste dia chamo um anjo guardião, ilumine minha mente, anjo da compreensão!

Ilumina Pai Eterno com Luz do amanhecer, para sempre o meu viver!

Vós guardais a minha frente, guardais minha retaguarda, à direita e a esquerda para eu seguir bem guardada, sob santa proteção seguirei iluminada!

Luz Divina de meu ser ilumine o meu viver!

Para sempre amém Jesus!

Para sempre amém Jesus!