É hoje... Ou não? (dia 28/05/2008)

 
     Onde começa a vida? Então, será hoje que dentro desse polêmico campo de discussão científica (que fique claro, científica e não religiosa) que o Supremo Tribunal Federal decide ou não pela legalidade das pesquisas com células tronco-embrionárias. Milhares de pessoas portadoras de doenças crônicas esperam que a aprovação dessas pesquisas possam ter seus males amenizados e até curados, em muitos casos; com isso, no futuro, com o avanço da genética, até mesmo que sejam evitados que milhares, senão milhões, indíviduos nasçam com inúmeras doenças. Como bem alertou o jornalista Alexandre Garcia, esperamos que dentre uma das três virtudes teologais (Fé, Esperança e Caridade), que a primeira aqui citada não atrapalhe a terceira. Enfim, está nas mãos do Supremo Tribunal Federal afastar ou não as sombras da Idade Média sobre a ciência.


     Obs.: Enfim, no dia 29/05/08 o STF votou pela legalidade das pesquisas com células-tronco embrionárias. Parabéns ao Supremo. Estamos dando passos muitos grandiosos, talvez até maiores do que os dados por Louis Armstrong quando pousou na lua.




Direitos Reservados - Lei 9.610 de 19/02/1998
Ronaldo Honorio
Enviado por Ronaldo Honorio em 28/05/2008
Reeditado em 21/11/2018
Código do texto: T1008742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.