Reflexo no espelho

Sou pensador, meio filósofo, reflito sem parar, eu sou assim, o que fazer comigo, me pergunto todos os dias, para onde ir, quais os caminhos disponíveis e qual é o mais correto, quanta confusão, meus pensamentos são assim, minha vida é assim, cheia de conflitos que ninguém pode ver, além de mim. Pra onde ir, eu penso que quero me deixar, ser livre, mas não posso, nem sei se quero, se posso, se consigo, nada, nada sei de tudo isso, quanta ignorância.

Você me conhece, sabe quem sou, o que sou, por onde ando, o que penso, me diga por favor, sem rodeios e com objetividade, o que preciso saber? Minha busca é anormal, talvez irreal, encaro como uma missão, embora não saiba exatamente qual é seu objetivo e aonde irá me levar, mas sinto que algo me leva adiante de alguma forma misteriosa, silênciosa. Poucos entenderiam estes sinais, mas eles me orientam em meio a tanta confusão, embora me confundam cada vez mais, é estranho, paradoxos, mas complementares, parece um jogo, um enigmático quebra-cabeças que ainda não consigo montar, dificuldades, segredos, emoções e razões, as palavras são incapazes de descrever tudo isso, mas o silêncio me traz as respostas ainda incompletas, um dia saberei, um dia...