Com o tempo

Com o tempo a gente aprende que o mais importante não é quantas vezes caímos, mas quantas vezes nos levantamos.
Com o tempo a gente aprende que quando alguém nos ama e a gente acha que não é como gostaríamos que fosse; mas é como ela pode e sabe amar. Com o tempo aprendemos que os amigos mudam, mas nem por isso devemos mudar nossas amizades, devemos aceitar as mudanças com o coração aberto.
Aprendemos que temos o direito de ficar com raiva, mas não de ser cruel, aprendemos que todas as coisas que acontecem conosco não são por acaso, mas para que amadurecemos e tenhamos firmeza nas nossas decisões. Aprendemos a dar valor nas pequenas coisas, pois enxergamos que nem tudo que é grande e valoroso nós faz bem a alma. Aprendemos que os caminhos mais curtos, nem sempre nos conduz a harmonia e paz, aprendemos que temos muito de nossos pais e familiares. Aprendemos que todas as pessoas que mais amamos são tiradas de nós muito cedo, aprendemos que a vida passa rápido de mais e que se ficarmos só pensando não fazemos nada.
Aprendemos que não devemos dizer aos nossos filhos que não sonhem, pois os sonhos são deveras importantes para que eles caminhem e construam suas vidas.
Aprendemos que nem tudo que vemos é real, e que nem tudo que é real nós conseguimos enxergar, aprendemos que o tempo não volta, que as palavras ditas não somem no ar.
Que o coração partido em mil pedaços sempre terá cicatrizes, que as feridas da traição são fechadas mas não conseguimos mas confiar da mesma forma. Que choro pode aliviar o peito, mas as causas dele podem durar uma vida, aprendemos que devemos dizer mais vezes às pessoas que as amamos e quanto são importantes em nossas vidas.
Aprendemos que muitas vezes é melhor calar e ouvir, do que falar e não conseguir ser entendido, aprendemos que o ressentimento nos faz pessoas às vezes muito duras, pois nem sempre conseguimos trabalhá-lo como deveríamos.
Enfim com o tempo aprendemos muitas coisas, devemos sempre estar atentos e abertos para novas experiências.