Distância, dor, saudade.

a sensação de antes era uma felicidade, uma felicidade infantil. digo infantil porquê tudo estava bem, todas as pessoas que eu amava continuavam com a vida me amando e a intensidade dos laços continuavam sempre aumentando. Então, mudei de cidade e, consequentemente, de vida. e entendi, depois de um tempo longe, que o que sentia era saudades. saudades dos laços que eu tinha crescerem como cresciam antes de estar tão distante. O que acontece com a distância é você valorizar os laços, Porque eles começam a rarear. Claro que surgem novas pessoas, novos objetivos, mas nada substitui os outros: Laços são insubstituíveis.

Ficar distante de quem você tem afeto por tempo longo faz com que você sinta uma saudade, que no começo é uma dor gostosa, mas depois pode tornar-se insuportável, então, nossa boa mente faz com que você tente esquecer a dor, as vezes junto com a pessoa. o que é praticamente impossível mas o ser humano é capaz de fazer coisas impossíveis...

o que acontece na verdade não é uma esquecimento, mas uma longa distração para que você não olhe para aquela dor. Porém, basta que aconteça algo semelhante à imagem da pessoa que logo você se lembra dela, com todo amor e toda dor que tinha deixado decantar no fundo da alma.

Para quem já sofreu a perda de alguém querido,sabe que saudades é essa que estou dizendo.

A dor da distância entre pessoas é parecida com a dor da morte mas em vez de você não ver a pessoa por um bom tempo e ter a esperança de encontrá-la um dia, você tem a certeza de que nunca mais vai encontrá-la nessa vida.

A saudade de alguém que já morreu é uma dor muito forte e insaciável... não entendo o porquê do ser humano ter que lidar com tal dor.

talvez essa seja a grande diferença entre um jovem sonhador e um adulto sonhador. O jovem ainda é jovem e não sente tal dor, porque o tempo ainda não lhe mostrou tal sentimento, mas o adulto sonhador merece o maior dos méritos já que, apesar de tal dor, continua o seu caminho.

talvez seja por isso que os seres humanos estão tornando-se tão mais individualizados, alienados e fechados. para tentar distrair-se das dores e mais dores que não sabem lidar.

pois saiba você que está lendo isso , que a resposta é que sentimos dor porque essa nos faz amadurecer. Aquele que desiste de viver para fugir da dor, está trocando a grande oportunidade de se tornar aquilo que sempre sonhou no âmago mais oculto da alma por alguém que destrói a si próprio e aos outros que ama, depois fica sujeito a um fim de vida de arrependimentos e se existe uma dor maior que a da saudade essa é a dor do arrependimento.

FlávioDonasci
Enviado por FlávioDonasci em 04/06/2008
Reeditado em 05/06/2008
Código do texto: T1019400
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.