Corpo Humano - A Luta por Nossas Vidas (Verídico)

*Vou passar a vocês que estão lendo nesse momento...uma coisa que fiquei sabendo...através de um Programa...essa informação, tenho certeza que a maioria das pessoas não tem a mínima idéia que isso possa acontecer e acontece...pois se elas soubessem dessa informação, com certeza cuidariam muito melhor da sua sáude.

*Esse programa que eu assisti...fala sobre o nosso corpo humano...nossa armadura que nos leva por toda nossa vida...O Programa mostrou...o quanto nosso corpo humano tenta nos defender de doenças...infecções...perfurações etc...

*Além dos remédios que tomamos para combater esses problemas, o principal aliado que temos, são as defesas que nosso corpo humano possui...contarei a vocês o que eu assisti nesse dia...

*Um menino precisava fazer um transplante de coração...E coração que foi doado...veio através de um automóvel(ambulância)...por mais ou menos 4 horas até chegar ao Hospital...Enquanto o coração era levado ao menino...os médicos calcularam o tempo que ele chegaria...e quando o coração chegasse...o menino já deveria estar sem o seu coração verdadeiro...ou seja, vivo só com as máquinas...Porém o risco era grande...pois cada minuto que o coração (que esta vindo) ficava fora de um corpo... chances de ele não funcionar era cada vez maior...pois suas células vão morrendo com o passar do tempo...Após o coração chegar ao Hospital...ele foi transplantado no menino...e com isso seu organismo tinha que se adaptar ao novo órgão...claro que o processo de adaptação é demorado...com riscos...e com grande possibilidades de infecções...que foi o que ocorreu...num ângulo (ilustrativo)de o que ocorre dentro do nosso corpo quando isso acontece...a infecção que estava no coração transplantado...tentava entrar na corrente sangüinea do menino, para dessa forma se alastrar por todo o corpo...todos os órgãos...diagnóstico que leva muitas pessoas a morte (infecção generalizada)...Quando essa infecção começou a tentar perfurar as paredes das veias...para chegar a corrente sangüinea...o corpo humano do menino enviou um tipo de celula de defesa...que se alimentava dessas outras células de infecção...na qual tentavam se expandir pelo corpo do menino...porém depois de envolve-las...as células de defesa eram arrebentadas pelas da infecção...ou seja...a infecção no menino estava muito forte...era grave...e suas chances de vida com o novo coração, começaram a diminuir...porém como uma ultima cartada...o cérebro elevou a temperatura do corpo do menino em uma febre muito alta...num último ato de defesa...pois com essa temperatura elevada...a intenção do cérebro era matar as células de infecção...não as matou...mas conseguiu com a febre...deixar as células de infecção muito fracas...e com isso as células de defesas do organismo...voltaram e conseguiram aos poucos...destruir a infecção...ou seja...o menino melhorou e não teve mais problema, a infecção sumiu...ele se recuperou...e hoje vive bem com o transplante de coração que fez.

Ale.D.

*Depois que vi isso, começei a cuidar muito mais da minha saude...principalmente da alimentação...pois vi o quanto nosso corpo luta para ficarmos vivos. E com uma alimentação e saude melhor, nossas defesas estarão bem fortes...caso venhamos a precisar dela, é como um exército de defesa, que precisa de armas e forças para inibir o inimigo, e não deixar que nenhum mal nos aconteça...

Essa não é uma Informação inventada...vocês podem pesquisar em comentários(filmes)...livros...programas de medicina...etc...