Sem identidade

Nascemos em um mundo onde as pessoas sofrem com as desgraças a cada geração que se passa, parece cada vez mais caminhar rumo à destruição.

Hoje a diplomacia é a hipocrisia que usam para promover e mostrar uma pseudo-paz onde o desenvolvimento e a tecnologia cresceu e cresce no fracasso de nações onde a fome atinge crianças, homens e mulheres.

A disputa que o homem trava consigo mesmo é a ignorância que ele insiste na procura de riquezas, na desculpa de ideologias que na verdade ira beneficiar a si próprio. Isso mostra o tão quanto seu caráter é perverso!

Do sofrer das pessoas que vivem a noite a dormir no nas praças das grandes cidades, o frio da madrugada vem a soprar os corações com o sopro do isolamento que sofrem por parte das pessoas que pensam que se elas estão ali é porque querem ou porque merecem.

A sociedade cria seus próprios ratos e põem a culpa no caráter de determinando individuo. O ladrão, por exemplo, só é ladrão porque não tem o que necessita ter, e por que isso? Simplesmente porque nasceu em um lugar onde foi influenciado por meio das dificuldades, e isso é uma conseqüência da corrupção que existe em nosso Brasil.

Penso que o caráter de cada um se molda, e isso não depende de nós, mas sim depende da educação que as gerações nos passam e que nos sucederam, de maneira que não adianta ter desenvolvimento que possa suprir nossas necessidades econômicas se não existe moral e respeito por parte de nossos representantes. Tudo isso influencia em uma pessoa, e por sua vez em nossa nação, e em conseqüência dessas especificidades ao mundo.

Fico a me perguntar: do que adianta o crescimento tecnológico ou até mesmo o crescimento de nosso pais sendo que, cada vez mais as diferenças sociais , o preconceito, a violência e a pobreza tem crescido alastrosamente?

Tudo isso envolve “N” coisas que se você for analisar detalhadamente uma determinada questão, uma influencia a outra. Para se ter uma idéia nosso pais já começou errado. O principal objetivo para conosco, foi de exploração, e terminou que nossos ancestrais ao contrario das grandes potências, que apesar de terem uma riqueza hipócrita tiveram a nacionalidade de lutar por sua liberdade, ao contrario de nós, que compramos nossa liberdade. Descaracterizando nossa verdadeira identidade e em conseqüência isso herdamos uma cultura portuguesa maldita!

Não vejo porque lutar por uma condição de vida melhor, ou até mesmo ter esperança por uma sociedade justa, ao ver essa realidade chego a conclusão de que não tenho nenhuma identidade.

Mais pra não generalizar totalmente essa realidade, sei que existe nesse mundo pensadores que apesar de suas covardias de não esporem suas idéias se conformam com essa vida medíocre.

Espero que meus filhos posam usufruir de um mundo muito melhor, onde reine a igualdade e a paz.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 21/06/2008
Reeditado em 21/06/2008
Código do texto: T1045265
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.