"Se Deus esta dentro de nos para que temos que ir a um templo, igreja ou centro?"

Seria para formar uma turma? Reunir os amigos? Exibir a roupa da moda? Combinar encontros sociais, empresariais? Ou seria para orar? Se a resposta for a última, vejamos qual foi a recomendação de Jesus sobre o assunto:

E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. ”
Mateus, capítulo 6, versículos 5 a 6.

A recomendação é clara: para orar - entra em teu quarto e feche a porta. Ou seja, a recomendação de ir a templos é criação dos líderes religiosos, que dizem que no templo, com todo mundo junto, a oração fica mais forte...

Até é ao contrário: a oração pode ficar mais fraca, pois a maioria não estará orando para um mesmo Deus... Muitos cultos são endereçados a deuses da época do império romano, ou de épocas mais remotas ainda...

A recomendação dos religiosos para que se freqüente templo, igreja ou centro é para permitir que eles, parasitas incorrigíveis, tenham uma profissão que lhes permita viver nababescamente; para que possa parecer que esses desocupados têm uma lícita ocupação, enquanto entregam-se a toda sorte de transgressões, das quais acusam a todos que os sustentam: os fiéis, os crentes.