A amizade...

DEDICADO A NÁDYA HAUA E A TODOS OS MEUS AMIGOS VIRTUAIS OU NÃO...


A amizade é um bem tão especial, que é de dificil compreensão!

Um amigo é um irmão a quem escolhemos, por vezes sem nem ao menos termos ciência do por quê!

Um amigo não é aquele tão somente que nos oferece um ombro para o nosso pranto, ou seu sorriso para acalentar a nossa vida num momento triste!

Um amigo não é apenas aquele que cala, quando queremos falar, ou que fala quando é inegável a nossa necessidade de escutar!

As palavras de um amigo, doces ou amargas, alargam de toda forma os nossos horizontes, e onde só viamos negativas, impedimentos, a palavra de um amigo é muitas vezes o ânimo que falta, a coragem que nos desperta, abarcando-se de nós, produzindo o triunfo, a vitória!

A maior vitória da amizade não é produzir bens materiais...

Nem fazer com que os consigamos!

A maior vitória da amizade é ter em sua composição, constituição o amor!

Um amor maiúsculo, sem conseções ou covardias...

Um amor que não vê falhas, e se as nota, não lhes dá conta nem importância!

A amizade não é cega, nem produz nenhuma cegueira ou alheamento!

Ela tem em si uma forma de ver e entender a vida e os próximos, que produz maravilhas...

Só almas puras podem produzir essa amizade?

Não...

Ela é produzida sim, dentro das almas, dentro dos corações dia após dia, hora após hora!

Um trabalho árduo mais gratificante, pois quem não se sente iluminado ao lado de um amigo?

Amigo que não tem sexo, cor, credo...

Quando a humanidade ter conciência do valor da amizade ela sentirá muito mais paz dentre seus membros...

Quando o ser humano sentir-se apto a amar despreocupadamente, desinterresadamente, fraternalmente, amigavelmente então ela terá evoluido...

As mazelas deste tempo corrente serão lembranças amargas a serem esquecidas, tão somente!

A paz é um bem a ser conquistado e dividido entre todos os viventes do globo, ela trará o pão, trará uma moradia, um trabalho, saúde, dignidade!

Mas atrevo-me a dizer; a paz será apenas alcançada se conseguirmos sentir dentro de nós o beneficio da amizade!

Aquele sentimento que irmana desiguais, que não vê dissabores, que não discrimina, pré-julga, que apenas ama...

A amizade é amor!

Numa forma mais pura, bem mais pura!




Edvaldo Rosa

www.sacpaixao.net

07/07/2008

Edvaldo Rosa
Enviado por Edvaldo Rosa em 07/07/2008
Reeditado em 07/07/2008
Código do texto: T1069549
Classificação de conteúdo: seguro