Traída

Diz o Wilkipédia que a traição é:" uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações." Eis aqui algo semelhante ao que sinto hoje.

Quando pensamos em traição,para muitos o pensamento primeiro é o da relação homem x mulher e logo podemos observa que o que diz o conceito acima é algo ainda bem mais além do ato da substituição ou troca.

Ao sentirmos uma forma de decepção ou pior que isso; um repúdio de uma prévia suposição, já estamos diante de alguma coisa que violou nossa confiança,nossa verdade absoluta e com isso chegam os transtornos morais e psicológicos que reduzem e deplora o ser humano.

Que péssima sensação!Como é dificil viver com essa situação,que acaba por gerar outras situações e outros sentimentos;dentre eles o:ódio.

Ódio dos fatos, das pessoas, do amor, da confiança depositada, da partilha, da fragilidade, da inocência, do silêncio vilão,da verdade e da mentira. Da omissão, da decepção, da entrega,dos seres imaginários, das vozes anônimas, dos recados, frases, risos, e do que não se vê,nem ouve... apenas aterrorizantemente:suspeita-se.

É assim que reagimos a qualquer ato de traição. Ás vezes até vivenciamos,sentimos essas reações sem nem mesmo nos acharmos traídos,mas ESSES SÃO OS EFEITOS.

Qual será o remédio? Há o que se possa fazer?Como?Medicamentos,psicotrópicos,viagens,psicólogos,psiquiatras,tempo, distancia,ausencia,diálogo,enfim...Para cada caso,haverá sempre uma indicaçao..mas como esquecer o passado?Como conviver com o presente? Como agir diante da convivencia, do silêncio, das perguntas sem respostas,das perguntas que não foram proferidas,do medo, da tolice, da inocencia, do silêncio...das lembranças...

E assim vamos vivendo no erro e nas ilusões individualistas, alimentadas pelas emoções do passado, dos elos do presente e do que ainda imaginamos existir.

Cristiane Gonçalves
Enviado por Cristiane Gonçalves em 11/07/2008
Código do texto: T1075554