Florianopolis. Foto de Aguinaldo Filho

A hipocrisia continua! Teimamos em focar a nossa atenção no lado oposto do alvo. Quando iremos enfrentar a realidade de que não estamos aqui para defender a Terra? Um asteróide não destruiu os dinossauros, os quais tinham milhões de anos? Porém, a Terra continuou rodando na sua órbita e tão produtiva que logo se recompôs. Não são umas toneladas de carbono que a vão matar. O nosso foco tem de ser a jovem Humanidade que apenas tem 100 mil anos - um bebê sem consciência. Temos de a ensinar a andar, comer, viver, produzir e deixar de ser violenta. Ela ainda brinca com o fogo.

Somos nós que estamos obliterando o Homo Sapiens Sapiens. A Terra, Gaia, Urantia, continuará viva, renovando-se a cada dia. Foquemos em nós próprios. Aceitemos, de uma vez para sempre, que precisamos amar a Humanidade e lutar pela sua sobrevivência. Sempre foi e continua sendo difícil olhar para nós mesmos, mas essa é a única saída. Amemo-nos para assim saber amar a Humanidade, o que vai muito além de fronteiras e diferenças. A Terra continuará bela e Viva... com ou sem a nossa insignificante presença.


Rosa DeSouza
Enviado por Rosa DeSouza em 12/07/2008
Reeditado em 21/08/2008
Código do texto: T1076607