Cego no castelo

Acreditar é muito simples. Basta você encarar os fatos que lhe são expostos como verdadeiros e ter plena fé que aquilo é real... E isso, se assegure, independe de terceiros, portanto se por acaso se enganar a culpa é inteiramente sua, pois por vezes toda a situação mostra-lhe o oposto da verdade, porém acreditar é escolha sua.

Sendo assim, pensemos... O que é verdade? A verdade é aquilo em que se acredita e não é o que de fato existe.

O que os olhos não vêem o coração não sente. E o que isso tem a ver? Simples... Se a verdade é aquilo em que se acredita e se você acreditar em algo alivia seu coração e sua alma significa então que seus olhos não enxergam o que é real... Assim... Muitas vezes é melhor ser um cego no castelo.

E um amigo meu, certa vez me falou que o ser humano não compreende o todo... Apenas aquilo que lhe convém. Exato.

Você jamais vai fazer algo que não esteja dentro dos seus padrões de desejo, mas desde que estejam, o fará.

Acredite... Isso que digo é verdade...

Mas com certeza apenas o será se você acreditar.

Talvez você ainda tenha muitos tropeços até encarar algumas verdades antes acreditadas como as mais puras mentiras, e até lá estarei aqui de braços abertos para lhe acolher em seus dias de tristeza e com o riso muito firme para lhe animar... Pois garanto... Muito pranto ainda vai rolar.

Mas não... Não se assuste.

Quando você tiver quarenta anos vai olhar para trás e vai sorrir por estar finalmente bem com esses problemas do passado...

E ainda vai olhar pra frente e sentir o mesmo frio na barriga dos seus vinte anos aflorar...

E se quiser levar isso em consideração...

Com certeza não poderá ser considerado mentira...

Caso contrário...

Desconsidere.

Não estou te dando conselhos... Acho mesmo que no fundo escrevo para mim mesma...

Algumas coisas aconteceram e que bom não é?

Viver sem nada seria muito vago...

Acho mesmo que isso me fez sentir viva, conforme o mesmo amigo um dia me falou...

Mas até sentir... Não acreditei...

Desta forma... Só agora isso é verdade para mim...

Mas para ele... Sempre foi.

No final de tudo isso ainda restará algumas lembranças mal formadas e aquelas velhas muito bem formuladas...

E você... Alguns anos depois de aprender a ver o outro ângulo da situação... Assim como eu...

Poderá querer não lembrar...

Talvez não vá querer acreditar...

E talvez ainda sobre no fundo a esperança da verdade oculta...

Aquela que existe porque você ama...

Mas só por isso...

Aquela que no fundo é apenas um brilho fraco sem qualquer fundamento a não ser te alimentar com o nada.

De qualquer forma...

Estou indo bem... Creio eu...

E quero deixar algumas coisas para trás assim como você vai querer deixar um dia... Ou já quis...

E quero fazer da minha verdade a mais intensa...

Procurar ver... Para forçar o coração a sentir...

E provar que a razão não vence o coração...

Razão falha tanto...

Simplesmente porque a verdade em que se acredita mora lá... E não no coração sentindo o que se vê...

Mas... De certa forma... Está tudo muito conectado...

E que assim seja...

E depois de todas essas palavras espero tornar a essência desse sentimento um pouco mais madura...

O núcleo desse pensamento formado por alma nua...

Com final um tanto sem nexo...

Repito... Acreditar em tudo o que digo... É escolha sua...

A responsabilidade é inteira sua...

E assim como todos fazem...

Vou tirar meu corpo fora...

Aliás...

Não tenho nada a ver com a sua verdade.