Acerca da Rádio Cultura e da Rádio Mec

Se o leitor é apaixonado pela música clássica, a música instrumental, a MPB e a Literatura, então aconselho que conheça essas emissôras de rádio. Nelas o ouvinte conhece um universo distinto do que vigora nas rádios brasileiras, as quais em sua grande maioria são unicamente comérciais. A Rádio Cultura, que atua nas faixas FM e AM, é pertencente a importante instituição cultural: A Fundação Padre Anchieta, que também é detentora da TV Cultura. Essa rádio preza pela qualidade dos seus programas, diversificando os estilos musicais e orientando o ouvinte a ter prazer na boa música.

A Rádio MEC, que também atua nas faixas FM e AM, é oriunda do Rio de Janeiro e pertencente ao poder público federal. Tem com seu maior objetivo a difusão da música clássica e da MPB. Seus programas, além de entreterem, tem um importante papel educativo. Em ambas as rádios a literatura tem seu espaço garantido, seja em programas ou seja em flashes ao longo da programação diária. Logo, parabenizo-as por prestarem essa relevante contribuição a divulgação da cultura brasileira e, também, da cultura internacional.

Todos os Direitos Reservados pelo Autor.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 17/07/2008
Reeditado em 17/07/2008
Código do texto: T1085015
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.