EU BEBO SIM!

Bebo mesmo e daí! Beba você também. Beba só um pouquinho. Se desejar beba mais. Muito ou pouco ou então não beba nada. Mas seja qual for a sua decisão, não afete a ninguém.

É bom fazer uma farrinha com parentes e amigos em casa, ou em qualquer lugar. Mas cuidado, o álcool cobra o seu preço financeiro e até ressaca física e ou moral.

Perda temporária da capacidade produtiva... Todo mundo sabe. Nem devemos ficar repetindo as histórias dos outros. Aquele que perdeu o emprego. O outro perdeu a família. Cirrose... Que coisa careta! Sermão barato e inútil. Já li e estudei muito sobre o álcool e seus efeitos. Suas conseqüências também. Quem não conhece?

Tenho loucura pelo álcool. Já nasci assim mas não me isento de culpa.

Convivo muito de perto com o álcool desde criancinha. Trabalhei no comércio, inclusive bares, até os dezenove anos.

Quando criança, morávamos na roça e eu pai vendia umas coisinhas lá em casa Inclusive pinga que era comprada aos barris. Que delícia de cheiro e eu provava bem escondidinho e achava horrível o sabor e continuo achando, só da danada da pinga. Não suporto mas sou doido para suportar. O resto, de tudo que eu bebo eu quero é mais. Quero beber a qualquer hora, todo dia e quanto mais bebo mais eu quero. Adoro ficar de fogo e me sinto novo, bonito, rico e não é pouco. Fico mu u u i i i to importante.

Devem estar pensando que sou um “pudim” de álcool, que sou irresponsável. Não sou e também não sou dependente. Sei que freqüência faz a dependência e dependência é prisão, é escravidão. Mas eu, louvado seja o Senhor meu Deus, eu sou livre. Bebo pouco porque gosto muito.

Bebo pouco para poder beber sempre e passo dias, semanas e até meses sem beber. Mas não passo um dia sem querer e nunca bebo quando estou nervoso ou preocupado ou quando tenho compromisso a cumprir. Nunca entrei em uma igreja com bafo, seja qual for, é casa de fé, é lugar de orações, é lugar de louvar ao Senhor o que não combina fazer com cheiro de álcool.

E AGORA BEBER E DIRIGIR DÁ CADEIA DE VERDADE! NÃO PAGUE PRA VER. EVITE.

Não me julgo um bom exemplo. Melhor é o que não bebe nada.

Depois de tudo a minha esposa ainda reclama.

Ela é chata não é?

Mas acho que com razão.

A ÚLTIMA VEZ QUE BEBI FOI NO DIA 09-11-2011.

Por opção enquanto ainda posso optar. Louvo a Deus por isso pois tantos gostariam de parar de beber e não conseguem, já se tornaram dependentes químicos, logo escravos do vício.

Não marquei por quanto tempo vou deixar meu copo de boca para baixo. O dia que eu resolver beber, que seja uma gota de bebida alcoólica eu apago o que estou escrevendo hoje.

Quem sabe amanhã? Eu decido por mim, logicamente sem descosiderar o poder de Deus a quem sou grato, mas não me curvo para o vício. Ele é meu criador e meu proteror.

Divinópolis,

22-11-2013

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 18/07/2008
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T1086674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.