AQUILO QUE EU GOSTO

Eu gosto do cheiro da terra molhada. Gosto de andar devagar sob o sol quando sinto um friozinho, ou de sentar no quintal da minha casa depois do almoço, só pra sentir o sol me aquecendo. Gosto de pessoas que transmitem paz, não importando as circunstâncias. Gosto de árvores e do barulho das folhas sob o vento. Eu gosto de ouvir uma música legal e pensar um pouco na vida e ter esperança. Gosto de sentar no sofá ao lado da minha família, mesmo que eu não demonstre. Gosto de quando me encanto e sorrio às vezes de coisas tão pequenas, mas que num instante fazem todo sentido. Eu gosto de saber que eu posso ficar em silêncio sem me sentir mal ou solitária, mas simplesmente calma. E gosto quando descubro que algumas atitudes minhas são apenas resultados de minha imaturidade e que por mais que eu me sinta triste, o tempo vai me curar, porque sei que tenho forças pra seguir. Gosto de estar ao lado de pessoas que eu realmente apreço e de quando posso falar com elas e ser sincera. Gosto de ser ingênua para muitos jogos da vida. Gosto de cachorros e de ter uma foto fofa na área de trabalho do meu computador. Gosto de caminhar, muito mais do que de esperar o demorado ônibus na parada. Gosto de ver um filme ou um programa legal, comendo algo que eu goste. Eu gosto de como meus exercícios fazem bem ao meu corpo e me tiram por um instante as minhas preocupações. Gosto de como me concentro ao escrever, quando estou entediada no trabalho e envio o texto para este recanto das letras. Gosto de conversar comigo e de descobrir e entender, algumas vezes, os acontecimentos da minha vida. Gosto quando tenho vontade de cantar e dançar, e isso é original, porque eu faço mesmo estando só. Gosto das pessoas pelas quais passei e, hoje, mais do que nunca, sei da importância que elas tiveram e fico feliz. Gosto de gostar de desenhos japoneses. Gosto da forma que eu me visto e de não seguir a moda, só porque todo mundo acha mais bonito e acha estranho outras formas de ser. Gosto de dormir e de sonhar com quem eu amo. Gosto de ouvir a sua voz. E eu gosto dele, mais do que de qualquer coisa, mesmo o coração dele estando distante do meu, não só fisicamente. E às vezes eu gosto de lembrar das coisas que gosto, só para me tranqüilizar e lembrar que ainda há muita vida e que sempre haverá, ainda, alguma coisa que eu gosto.