Emoção adolescente

O universo da infância gira em torno das diversões e brincadeiras exercidas por um pequeno ser que está em constante transformação, mas, de uma hora para outra, esse ser percebe que está crescendo e que a sua infância passa por um processo de transformação e as sensações de infantilidade passam, decorando na vida o sereno da adolescência.

As mudanças são muitas, sobretudo, o simples fato de ter emoções diferentes faz dessa fase um seleiro de possibilidades e de sensações nunca imaginadas. Vem o primeiro beijo, vem a cede do desejo, acontecem às primeiras sensações que o corpo almeja durante tantas objeções da vontade e das descobertas, tudo vem de uma só vez, parece até um vulcão entrando em erupção com uma força jamais vista.

Após a reviravolta da idade conflitante vem à época adulta em diferentes visões, diferentes emoções compadecidas, pois não voltará mais a fazer certas coisas que marcou o período da puberdade. São tantas coisas novas que fica difícil contar em poucas linhas, sobretudo, posso refratar de forma simples alguns intermédios que favoreceram o diagnostico das sensações que fervem o ser homogeneizado pela volta da emoção que a tempos não sentia.

Apenas um sono me fez entender que certas sensações nunca saem de dentro do coração, por ventura, só depois de sentir novamente começamos a desvencilhar o que estava preso no peito a algum tempo. Falando assim parece brincadeira de criança, pelo texto simplório ou até mesmo por estar acostumado a viver sem pensar, mas sou feliz em dizer que se estou sentindo a nova forma de armazenar minha puberdade da saudade que outrora me fez fugaz, portanto, parei de fugir e voltei ao meu eu que nunca me abandonou.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 09/08/2008
Código do texto: T1120677
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.