ACABO FAZENDO TUDO IGUAL

Acordo logo de manhã com meus pensamentos tolos, querendo mudar o mundo e acabo me esquecendo de que sou o mundo que mais necessita de mudanças.

Ouço o jornal pelo rádio e vejo desemprego, falta de moradia, fome espalhados pelo Brasil inteiro... Fico indignada, minha vontade é de resolver o problema da população, mas na verdade, não consigo resolver nem os meus problemas!

O dia inteiro eu passo com o cérebro mais ocupado do que minhas mãos, com pensamentos bobos e às vezes até audaciosos, mas que não me servem para nada...

Até na hora do banho eu não consigo concordar com o meu mundo, nem com o xampu que eu mesma escolhi para usar... Batons, esmalte, cremes... Acho tudo isso uma frescura, mas não consigo viver sem eles... Ah batons! Se são claros eu não gosto, vermelho demais não serve e eu acabo ficando no meio termo. Eu sempre fico no meio termo, em tudo!

Vou à escola. Quase todas as noites após o trabalho eu vou à escola para garantir o futuro. Aliás, me ocupo tanto com o futuro que deixo às vezes o meu presente de lado... E isso não é tão bom quanto parece, pois é no presente que fazemos o futuro melhorar.

Nos meus sonhos (sonho alto que até chego a ter medo de cair), acabo fazendo tudo igual, sempre! E é esse medo que me faz acordar de manhã, com meus pensamentos tolos, querendo mudar o mundo...

Escrito em02/03/1995 por

Langeli
Enviado por Langeli em 16/08/2008
Código do texto: T1130868
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.