Os Rebeldes, de Andradina - SP

Nostágia da juventude...

Época de mudanças. Líamos bons livros, escutávamos boa musica, lembro-me que ficava no terraço de casa, com o radio de pilha do meu pai, (pegava escondida), tentando sintonizar rádio mundial do Rio de Janeiro, onde ouvíamos, quando conseguíamos, o Big Boy, ( pseudônimo de Newton Alvarenga Duarte - 1943 - 1977), o mais importante disc jockey da época, responsável por verdadeira revolução no rádio brasileiro, com seu famoso “hello crazy people”.

Ouvíamos Cridence, Beatles, Santana, Jimi Hendrix (1940 -1970), Bob Marley (1945 – 1981) , Carole king , Janis Joplin (1940 – 1970) e outros tantos.

Tínhamos um conjunto, Os Rebeldes, com Paulinho, Rubinho, Edson, Robson, Mauro, Jackson e as meninas do Grupo Jovem, a Yara, Maria Anália (que ainda nos encanta com sua voz meiga) e Regina.

Sempre que podíamos, aonde eles iam se apresentar, lá estava mais que uma turma participando. Naquela época não percebíamos a importância, mas hoje, ao remexer no baú de recordações, percebo a singeleza daqueles tempos.

Eles gravaram um disco, pequeno, de vinil, com musicas/letra do Dr Paulo Coelho e do Norival Nunes, musicas renovadora, de protesto, de amores impossíveis, de festa, de carnaval. A imaginação e a veia poética dos autores e interpretes nos remetia ao máximo.

Sabem? Nós tínhamos orgulho deles!

Bons tempos, daqueles que a memória insiste contente em lembrar.

Claro, não eram somente flores, não, também nos deparávamos com a morte, ausência, briga dos amigos, as drogas.

Reagíamos, fazendo serenata, recebendo-as, freqüentando o ATC, nadando, enturmando, conversando, cantando, flertando, namorando, vivendo...

Dias de sol, de verões inesquecíveis...

Para rememorar coloco aqui uma das canções:

Lembrando você

Olho a noite, o céu

As estrelas que a brilhar

Lembro-me de você

E fico a pensar

Que será mais belo

Se a flor ou o luar

Ou se a natureza, seu olhar

Mas o seu sorriso

me tira da incerteza

Que eu posso afirmar

Que a coisa mais bela do mundo

É ser amado por você...

São Pedro – SP - 19/08/2008 – 12h00min: 32

Saudade boa de sentir...

sezanetta
Enviado por sezanetta em 19/08/2008
Reeditado em 19/08/2008
Código do texto: T1135697
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.