' Eu tou cansado"...

Na minha adolescencia tive muitos amigos , uns mais companheiros outros que se via de vez enquando e outros que moravam em outros bairros , juntavam se em dias de festas ou mesmo pequenos cursos que havia naquele tempo. lembro me de um amigo por nome Amauri que era um pouco mais novo mas, mesmo assim entrozava com minha turma. Esse jovem amigo era fanhoso e pra nos era motivo de graca a maneira dele falar pois nao havia entre nos fanhoso . Apos um dia de muita brincadeira , inicio se ali um momento de gozacao , ja podem imaginar que Amauri foi o alvo naquele dia , irritado por muitas vezes observar ele falar e darmos risadas Ele disse uma frase que me marcou muito , tal frase foi " Eu tou cansado de viver nessa vida ". Foi realmente momento de mais gozacao pois imagina como saiu essa expressao de sua boca. Bem, meus caros amigos , eu sempre me deparo com passados tipo esse de momentos impares com amigos onde sempre algo marca nosso tempo que nao volta mais. Hoje ainda soa em minha mente aquelas palavras que no contexto de hoje faz sentido sim, quantos estao expressando o mesmo que meu amigo , nao com as mesmas palavras mais de uma forma ou de outra dizem o mesmo que Ele disse. Ao olharmos pra nosso "Pais" a forma de governo , as decepcoes no planalto , as atitudes de muitos deles onde descaradamente sobem de vida nas costas e com muito abuso nas costas do proprio povo que os elegeram, sera que mesmo olhando em volta do Brasil em outros paises que crescem ,desenvolvem, desempenham , muitos deles estao no topo da lista de melhores do mundo , sera que a hipocrisia , o desrespeito , a covardia , a falta de patriostismo , etc nao ira despertar em muitos o interesse de tentar mudar essa situacao? Eu precisei estar fora do meu Brasil pra me despertar , nao que eu tenha fugido dessa bandalheira e que algo pessoal me fez imigrar para os U.S.A . Hoje aqui nesse Pais de primeiro mundo vejo que ainda tem muito que mudar pra ser mesmo de primeiro . Nossa terra , nosso chao tem tao maiores chances de ser" O PAIS "mas, infelismente como disse meu amigo Amauri " estou cansado..." nao da pra terminar ...

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 21/08/2008
Reeditado em 21/08/2008
Código do texto: T1139895