POLÍTICA: No bairro do poeirinha

Bairros sem asfalto, cheios de buracos e sem nenhuma melhoria para a população são os mais procurados por políticos que fazem seus discursos dispostos a vencer ou vencer de qualquer forma!

Estes são bairros muito falados durante as propagandas eleitorais, antes das eleições. Depois delas já nem existem mais no mapa de um político, homem que só anda com carro do ano e não pisa na poeira das ruas esburacadas.

Para abaixar a "poeirinha" deixada para trás por um ônibus, só mesmo dando uma boa chuva, que deixa a terra fofinha, só esperando que alguém pise nela... para atolar até o pescoço!

Este problema da lama e alguns outros se resolveriam com a implantação do asfalto nos bairros onde não têm; coisa que não pesa nada no bolso dos chefes de Estado. Só no do trabalhador, que paga até para comer a poeira das ruas! Isto se eles tivessem algum interesse, além do político, em fazer melhorias para os bairros. Como não são eles que aqui moram, que me desculpem os políticos, mas no embalo do bla, bla, bla, o ônibus vai deixando poeira, as ruas continuam como antes... e as eleições estão chegando de novo...

Escrito em 27/03/1995 e publicado no jornal "Correio Campo Grande", região de Campinas . Dez anos depois, o bairro foi asfaltado, finalmente!

Langeli
Enviado por Langeli em 22/08/2008
Código do texto: T1140416
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.