Conhecimento e atitude

O dia é reflexo de vários momentos e esses mesmos momentos podem ser transferidos ao nosso entender como forma de assimilar ou abordar a nossa mais aguçada forma de abranger, que é o conhecimento, mas para que isso aconteça temos que perceber as oportunidades de aprendizagem que trafegam no nosso dia-a-dia, por mais que pequenas coisas pareçam insignificantes nunca aparecerá demasiadamente sem importância o que a criatividade pode transformar.

A distância entre a criatividade e o produto do conhecimento, o trabalhado criativo, pode ser visto como a atitude, uma serena parceira do aprender, por sua vez, só pode entrar no ego das pessoas se darem espaço ao conteúdo selvagem do desconhecido e a simplicidade da aparição das coisas já existentes ou fáceis de serem observadas.

Se quiseres entrar em terrenos não férteis para transformar alguma coisa, sejas cauteloso e observe o contexto, pois o mercado de trabalho procura pessoas que ousam, mas toda ousadia deve ter um pouco de receio ao inusitado, sobretudo, o futuro é inserto demais para colocarmos todas as nossas expectativas num plano bitolado.

Uma palavrinha é sagrada no dicionário da criatividade ‘ousadia’, sem isso nunca teríamos diversas coisas que foram transformadas em maravilhas da humanidade, contudo, foram resgatados valores que eram desiguais e foram robotizados pelas imagens que eram não conscientes e passaram a fazer parte do ser absoluto e inovador.

Se tiver uma idéia coloque-a em prática o mais rápido possível, pois, sempre o primeiro vai ter uma visibilidade mais apurada perante o mercado consumidor, mas espere aí, o primeiro não dar a sensibilidade de ser o melhor então devemos sempre ser cautelosos e observar que criar não é apenas sair da estaca zero e sim fazer o começo, o meio e a proliferação de esticar os dias que a empresa viverá no mercado.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 23/08/2008
Reeditado em 23/08/2008
Código do texto: T1141605
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.