O conhecimento e a liberdade

O conhecimento nunca deve ser imposto, pois a somatória do saber deve entrar na vida das pessoas por livre e espontânea vontade, porém não somos desaguados o suficiente para aprender só o que queremos e o que se quer, geralmente, não satisfaz o entendimento profundo na vida do aluno. Então o que eu – aluno - posso fazer diante deste fato que corre dentro de minhas veias todos os dias ou em alguns momentos do meu romance com o conhecimento.

Acredito que passar conteúdos é um ato de equipe, sobretudo, existe um professor que sobrecarrega seus dias com dilúvios de leituras só para transformar momentos em relaxamento mental, é assim que a mente se sente quando está namorando com o tal saber, em contrapartida se a equipe é real o aluno deve fazer presente o seu corpo sólido no encontro desse segredo legal que é entrar no desconhecido e fazer valer a vontade de saber.

Ah! Espere aí, então como devo proceder para que isso venha a acontecer? Nada é simples quando não queremos, por outro lado, esse mesmo nada pode se transformar em possibilidades quando mentes se juntam para escalar montanhas desconhecidas e ao chegar ao topo sentem a liberdade da antiga ignorância, antes atrapalhando o entendimento e a segurança do produto intelectual que cada um pode receber nas mãos.

A facilidade da transformação pode sair de cada coração, pode sair de cada querer, pode sair até de você, o que não pode é dizer que não consegue, o que não pode é dizer que não é capaz, portanto se a capacidade fosse medida apenas no dizer a criatividade das pessoas que nunca falaram simplesmente seria algo sem existência, no entanto, somos pessoas iguais a outras pessoas, pensamos e transformamos pensamentos em lições e objetivos em ambições, ambições sadias, todavia, todos nós somos capazes de sair do escuro do entendimento e clarear a mente com a essência do ensinamento.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 25/08/2008
Código do texto: T1145865
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.