Ser crente no século 21 não é mais um desafio!

Um certo domingo eu escutei de um pregador o contrário disso que começa como título de meu artigo: SER CRENTE NO SÉCULO 21... Ele dizia com todas as letras, com todas as emproações da palavra, que, "Ser Crente No Século 21 Era Um Desafio." O que isso significa?

Para inicío de conversa, vejamos as duas frases, e, confrotamos com uma antiga realidade para uma atual realidade.

Eu não tenho base histórica para confiar a vós sobre um passado no Brasil de que os crentes até no período do Regime Militar, e nos tempos do governo Vargas, sofriam com censuras e privações de evangelismo. Mas seja no Regime Militar, seja no governo Vargas, no Brasil, ou no mundo inteiro, os crentes sempre encontraram algum tipo de dificuldade para pregar a Palavra de Deus. E agora? Dificuldade política sempre é um motivo para o Diabo "amarrar" os ungidos do SENHOR, em qualquer país, mas, têm lugares neste mundo que a democracia facilita de tal forma que ao sair de nossas igrejas acompanhadas de nosso grupo de Evangelismo e de nossas casas para visitar aquela pessoa afastada, ou aquele ímpio que nunca ouviu falar de Deus, você não pode se queixar, mas apenas fazer o que o Espírito Santo projetar em teu coração.

O crente não pode achar desafiante, nos dias de hoje, em trabalhar para o SENHOR. Os apóstolos de Jesus Cristo, isto é, Paulo, Pedro, Estêvão, Silas e outros, em seu tempo de censuras, ataques, morticínio e martírios faziam a Obra de Deus, isto, com o mesmo espírito e a mesma glória que hoje está inundando os corpos. E havia quem os barrasem? Hoje, temos empecílio o Diabo e as tentações da carne, e àqueles homens eram o Diabo, as tentações da carne, o sistema político e a economia, pois, até transportes faltavam a eles.

O alvo nosso tem que estar nos que sofrem com qualquer tipo de problema, e àqueles que por não conseguirem mais confiar em Deus acabaram por se desviar da Presença do SENHOR. Estando com essa fé em ação, e com uma mente escolarizada nas verdades bíblicas, eu digo a vocês amados, não há nada ou ninguém que poderá barrá-los naquilo que você colocar em seu coração pra fazer á Deus.

O Diabo poderá até usar aquela pessoa conhecida sua para tentar te parar, mas, olhe para o céu e creia que o Diabo e seus anjos se encontram derrotados, você convicto nesta palavra não somente ganha esta pessoa como também derrota Satanás e todo o inferno. Deus trará esta pessoa, usada pelo inimigo, para te exaltar. Portanto, creia, confie e continue perseverando pela Palavra do SENHOR, por que agora é a hora de sermos crentes para dar testemunho.