Sonho

Uma professora comentou que, desejando sonhar com alguém e não conseguindo, uma técnica é olhar fixamente para a fotografia da pessoa, que o inconsciente soluciona esse desejo através do sonho.

Com toda a lembrança sua, e há dois meses sem nos falarmos, atentei, esta madrugada, ao seu retrato. O mesmo em que você sorri, em um momento feliz, diferente do tumulto emocional que vivemos recentemente.

O filme de nossa breve e intensa convivência passou uma vez mais em minha mente. Lembro-me de palavras, de risadas, de expressões de olhar e do rosto, não só suas, mas as que dediquei a você. Ainda é tudo muito claro, embora vá se distanciando com o passar dos dias.

Quase curada, então, esta noite dormi. E sonhei com você. Nossa conversa era muito tranqüila e ambos parecíamos bem. O tom de sua voz era o mesmo de quando nos conhecemos, suave, másculo, interessante. Nada relacionado com o de nossa última conversa, quando você mostrou o ser desconhecido até então para mim, diante do tom grosseiro de sua voz e de suas palavras.

Dormi, acordei descansada, calma e não chorei. Você é passado, mas ainda sobram emoções para colocar nas linhas e no papel.

Sônia Casalotti
Enviado por Sônia Casalotti em 30/08/2008
Código do texto: T1153208