PROJETOS

Conscientizar motoristas (e quem mais fizer parte do contexto trânsito) para o entendimento de que gente é mais importante do que carro. Uma ação do projeto consistirá em promover treinamentos, seminários e palestras nas escolas desenvolvendo temas como “O trânsito voltado para o conforto e segurança do pedestre”; “Assim como a praça é do povo, as ruas e avenidas também o são”.

Eliminar a tradição do batismo de logradouros públicos, instituições e etc, atribuindo-lhes nomes de políticos e governantes em geral. Nomes de escolas e órgãos ligados à educação, cultura e artes ou prédios púlicos,em geral, receberão, doravante, nomes de professores, alunos, artistas, santos, elementos da fauna e da flora e personagens da literatura em geral. Por exemplo, Escola Municipal Professora Maria dos Santos e das Santas; Escola Municipal Marquês de Rabicó, etc. Neste caso, em especial, será permitido usar nomes de figuras importantes e notáveis nos campos citados, mesmo tendo passado pelo Poder. A nomeação frisará a condição de educador, artista, e não a de ocupante de cargo político. Os nomes antigos permanecerão tendo em vista, futuramente, se poder mostrar um tempo em que a carroça andava adiante dos bois.

Providenciar a definitiva eliminação de qualquer marca pessoal em placas de inauguração, reformas e outros congêneres. Por exemplo: “ESTA ESCOLA FOI CONSTRUÍDA NA GESTÃO DE FULANO DE Tal...”. Entretanto, será possível prestar homenagens, desde que o texto seja semelhante ao seguinte: “ESTA ESCOLA/OBRA FOI CONSTRUÍDA COM O DINHEIRO DO POVO”

Proibir comparações, piadas e linguagem figurada em propaganda política. Ou seja, candidato algum terá o direito de se pronunciar de forma a ferir a lógica, o raciocínio, subestimando a inteligência dos cidadãos ao proferir frases como: “O que o outro candidato quer é o poder, o governo”. Sabe-se que cada candidato quer de igual forma alcançar o mesmo Poder. Não será permitido aos candidatos apresentar projetos ao povo. O povo elaborará os projetos do próprio interesse, através de seus líderes comunitários e o Poder realizará os referidos projetos, conforme sua obrigação. Os candidatos se limitarão a comunicar, em suas falas no horário político, quais são os projetos recebidos de cada grupo para que toda a sociedade tome conhecimento dos referidos projetos.

Somente se candidatarão a cargos políticos os portadores de diploma de Doutorado na área, e que, além da titulação, tenham cursos de capacitação e sejam aprovados em concurso público. Uma vez eleitos, participarão de cursos de atualização. E, após retornarem de viagens aos países desenvolvidos, deverão apresentar resultados objetivos traduzidos em obras voltadas para o povo, realizações superiores às que presenciaram nos países por onde andaram. Durante essas viagens, os governantes ficarão hospedados em instalações públicas e não em hotéis, visando economizar o dinheiro do povo. Inclusive, deverão produzir relatório detalhado de suas atividades a ser apresentado perante uma banca examinadora constituída por representatividade popular. Caso isto não aconteça, o envolvido entregará sua carteira de trabalho para ser dada a baixa por justa causa.

Adotar o transporte tipo Van/utilitário, ou mesmo microônibus confortáveis, seguros e modernos, para a locomoção dos ocupantes de cargos políticos, apenas e exclusivamente em serviço, encerrando assim a tradição do uso de veículos especiais e luxuosos. Os passageiros se inscreverão para a obtenção de cartão com tarja magnética que lhes garantirá acesso aos veículos nos quais viajarão sentados.

Destinar as verbas públicas pela seguinte ordem de prioridades Educação; Saúde; Habitação e Segurança. Outras necessidades serão atendidas pelas emissoras de televisão em campanhas promovidas internamente. Em hipótese alguma e sob pretexto algum será permitido pedir ou sugerir ao cidadão comum e assalariado a doação em espécie.