O que os detalhes nos importam?

O que detalhes nos importam? Alguns pensam e observam, no silêncio, sentem coisas, porque ao olharem, se fundem com o objeto observado, se tornando sujeitos ativos na ordem da natureza. Por isso, alguns Homens se aprofundam no olhar e, ao ver, sentem e, sentindo, se contentam e, em suas mentes e, profundamente em suas Almas despertam uma paz, indefinível, porém profunda, da qual não podem expressar com palavras, mas que conhecem e experimentam, fazendo sentir emoções onde antes o vazio reinava.

Como uma gota que cai no oceano e se junta a tantas outras, que lá estão, assim o Homem toma conhecimento do todo, de sua natureza divina, olha-se diante da imensidão e percebe o quanto é pequeno em proporções, porém grande em importância, um Ser de possibilidades infinitas, um mundo dentro dele mesmo. O Homem se torna sensível, suscetível as coisas mais simples, percebe então quanta beleza e perfeição estão ao seu redor, desde um simples desabrochar de uma rosa, passando pelas variações de voz de um cantor, dos diferentes, porém harmoniosos sons de uma orquestra, até os grandes fenômenos naturais, erroneamente chamados de sobrenaturais, diante dos quais somos expostos, surpreendidos em nossa vida e talvez por nossa ignorância e medos,permitimos o nascimento de supertições temerosas e barreiras intransponíveis a busca do conhecimento destes fatos estranhos a nós.

O Homem que se atem aos detalhes, sabe por experiência pessoal, que deve existir uma inteligência por traz de todas essas coisas, ele sabe disso, porque vê em tudo que está a sua volta uma ordem que rege todo universo, uma consciência inata em tudo que existe, o que nem todos podem perceber, mas que os olhos mais apurados podem deduzir, através destes detalhes simples que ividenciam a perfeição se refletindo no todo.