"Ao deitares, nunca deixes que o sono se aproxime dos teus olhos cansados, enquanto não examinares com a tua consciência mais elevada todas as tuas ações do dia.
Pergunta: 'Em que errei? Em que agi corretamente? Que dever deixei de cumprir?'
Recrimina-te pelos teus erros, alegra-te pelos acertos."


Esses são apenas alguns dos "Versos de Ouro de Pitágoras", (
http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=25) e nos fazem pensar, dando belos ensinamentos para toda a vida...

Antes de deitar, à noite, passar a limpo os nossos  dias, vendo os acertos e erros...
 
Essa revisão me acompanha desde muito, muito tempo, porém sem saber de nada, apenas intuitivamente...
 
Por vezes, sou vencida pelo cansaço e então, sinto como se estivesse faltando algo em meu dia seguinte.

Nela reviso e faço propósitos que também, nem sempre consigo acertar e cumprir. 

Muitas vezes, lá estou eu, fazendo tudo ao contrário do que me propus,  cheia de boas intenções. 

Mas somos mesmo assim, cheios de defeitos e erros  e mesmo tentando acertar, erramos muito... 

Mas, ela dá forças e relaxa... e mesmo errando novamente, impulsiona, e assim vamos indo!

Por isso resolvi trazer aqui, para  talvez a alguns, apenas  lembrar e  a outros , apresentar esses versos que só nos podem fazer bem!

Que tal aos poucos experimentar?  A sensação, posso dizer, é muito legal! 
Parece que estamos dando uma bela organizada nos pensamentos e deixando todos "arrumadinhos",  para o novo dia...(Chica)