O sabor do ouro

Só quem já correu atrás de uma medalha de ouro, do primeiro lugar sabe a emoção que é receber este símbolo maior do esporte, seja ele amador ou não. Me enche de orgulho ao ver subindo no lugar mais alto da glória esportiva nossos atletas paraolímpicos, repetindo, só quem já correu atrás desse momento único na carreira daquele que superando todas as adversidades consegue entender o choro, o momento de relaxamento total de todos os princípios morais e se entrega ao delírio do eu consegui.

No meu caso, no esporte amador bem amador mesmo, foram nada mais que dose anos de espera, comi o que queria o que não queria e muitas vezes o que não tinha, nesse período recebi, duas medalhas de bronze, três de prata, mas eu queria ouro, tinha que provar a mim mesmo, que conseguiria chegar lá e cheguei e, quando cheguei me afastei de todos e chorei, chorei muito sabendo que aquele era o choro mais honesto e feliz de minha vida.

Parabéns atletas paraolímpicos, para mim vocês superam e muito todos nós que somos tidos como normais e muitas vezes desistimos, apenas por achar que não somos capazes. Disse nós, mas me acho no direito de ficar excluído da maioria, pois só desisti deste sonho, quando aos cinqüenta e um anos de idade, recebi meu único ouro no esporte, por isso é que dou tanto valor a todos que estão representando o país neste evento, mesmo os que não chegarem ao pódio. Mais uma vez parabéns a vocês e a todos que os incentivaram.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 12/09/2008
Código do texto: T1174167
Classificação de conteúdo: seguro