O QUE EXISTIRÁ, JÁ EXISTIU

0.366. O QUE EXISTIRÁ, JÁ EXISTIU

ANTONI BIGCUORE*

“Compreendi que tudo o que Deus fez dura para sempre. A isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus fez assim para ser temido. O que existe, já havia existido; o que existirá, também já existiu. Deus busca aquilo que foge”.(Eclesiastes, 3, 14 – 15)

Livro sábio escrito pelo Rei Salomão, Filho do Rei David. Ele diz em síntese, que tudo é vaidade, pura corrida atrás do vento.

A vida é fugaz. Morre-se de trabalhar, acumulando riquezas para deixar para outros usufruirem. “Vejam: a felicidade do homem está em comer e beber, desfrutando do seu trabalho”.(idem, 2, 24)

Diz ele, com sabedoria, que se deve viver o PRESENTE!!!

Considerando que, segundo os físicos quânticos, o Universo é feito de energia e informação, este livro está bem coerente, quando diz que tudo o que existirá já existiu antes!. Não há nada de novo, debaixo do Sol!

Até as grandes invenções de Bill Gates, da Microsoft, já existia!!! Ele apenas atraiu para si, o que já existia no Universo!!!

====================================================

(a.bigcuore.sp.sp. 12.09.2008, 6ª.feira, às 16 hrs.).

====================================================