Quando um amigo diz adeus

26.08.08 -14h38min

MINHA VIDA TÁ UMA DROGA!

Eu sou o tipo de pessoa que não acredita em despedidas, entende? Quer dizer..eu tenho milhões de amigas que já faz MÓ tempão que não nos falamos, e eram amizades verdadeiras.

Sabe quando você não consegue imaginar a sua vida sem determinada pessoa? Pois é, é exatamente assim que eu tô me sentindo todo o santo dia desde que o meu melhor amigo disse que vai embora daqui a..um mês e pouco ou sei lá! Tipo, tem noção de como é isso?! “Olha, em novembro eu vou embora daqui”. Não é mais fácil dizer: “A nossa amizade foi boa enquanto durou, até nunca mais!”?

Tá, quando ele disse, eu fiquei com cara de “Jura?”, mas por dentro pensando “EU NÃO VOU CHORAR NA FRENTE DELE, NÃO VOU CHORAR, NÃO VOU CHORAR” e eu juro que essa foi a única vez em que eu realmente fui forte com relação a alguma coisa, porque normalmente eu sou sempre a dramática da história e choro por qualquer besteirinha. Vai ver o meu cérebro tava desconectado de mim e eu não conclui que se ele ia embora, eu talvez nunca mais fosse o ver.

Eu sou assim mesmo: Choro que nem uma lesada porque – Tirei 6,0 em física,vi um filme triste etc.etc.- Mas não sou capaz de demonstrar uma única emoção quando meu melhor amigo praticamente se despede de mim. SÓ EU MESMO.

Mas aí depois de um tempo, mesmo com meu cérebro inativo naquele dia, o meu coração começou a doer de saudade, e ACREDITE QUANDO EU DIGO QUE ESSA É UMA DOR muito forte, parece que tão te sufocando (E por isso você chora antes que perceba o porquê) e a tua mente fica te lembrando de tudo o que você já viveu ao lado daquela pessoa. E em como a sua vida ficaria vazia sem todas aquelas coisas que (pra nós) são sem importância.

Incrível que quando você sabe que vai perder alguém, qualquer detalhe se torna extraordinário, e você vive ao lado daquela pessoa como se amanhã estivesse morto e o ‘hoje’ fosse sempre o último dia de vida na terra.

Eu sei que você pode me falar ‘Você não pode perder o que nunca teve’, mas eu não lembro quem, disse:‘Eu deixo todas as coisas que eu amo livres’.

O que é uma verdade total, já que egoísmo não faz parte de um amor verdadeiro. Eu também sei que você pode tá pensando ‘Porra, eu pensei que esse tal garoto aê fosse teu amigo’, e é a mais pura verdade, afinal, a amizade também é um tipo de amor, o mais puro.

Não tem como eu bancar a egoísta. EU NÃO CONSIGO SER ASSIM.

Ah sim, o sentimento de perda (mesmo daquilo que nunca lhe pertenceu) é um lixo.

Eu lembro que depois de chegar a conclusão certa, as minhas mãos começaram a tremer e eu fechei meus olhos com força, mas mesmo assim as lágrimas estúpidas fugiram das minhas pálpebras E QUANDO EU VI..TAVA CHORANDO EM SILÊNCIO. O tipo de choro que ninguém percebe, entende? E o pior..O MEU AMIGO ME VIU CHORANDO!Eu fiquei com cara de ‘Eu mereço!”, e sempre que caía uma lágrima eu a secava antes que alguém pudesse notar que ela havia saído de dentro dos meus olhos.

Era aula de matemática, nós tínhamos que resolver um exercício e todos aqueles números pareciam uma pichação embaçada. As coisas mais remotas iam e voltavam na minha cabeça, tipo as merdas que eu já vivi ao lado dele, e tal.

Eu fiquei copiando a minha matéria como se nada tivesse acontecido.

Pedi pro professor pra beber água, e ele disse logo ‘NÃO’, o lance é que depois de eu falar pra ele que não tava me sentindo bem e que tava mal, ele me deixou ir ao banheiro. ‘Mas ela tá morrendo’ disse o Roberto (professor de matemática) quando uma amiga minha reclamou porque ele não tinha a deixado ir ao banheiro.

Parecia que tinha alguém forçando um prego a entrar na minha cabeça, porque parecia que tudo tava prestes a explodir.

Quando eu entrei no banheiro eu fui lavar o meu rosto, mas depois de olhar o meu reflexo no espelho eu chorei pra valer, soluçando alto, pouco me importava se alguém entrasse lá e me visse naquele estado.

Limpei minhas lágrimas com a água fria e sai de lá, tomei dois copos de água e voltei pra sala.

O meu amigo tava com uma cara um pouco preocupada, embora eu tivesse certeza de eu TAVA REALMENTE REAGINDO BEM À NOTÍCIA.

A aula de matemática acabou e veio a segunda aula do dia, aula de literatura.

EU AMO LITERATURA.

Mas com a minha cabeça doendo e tudo fodendo, eu não tava empolgada.

Apesar de que só o fato de pensar em literatura já me fazia sentir com menos dor de cabeça, eu tava um caco MESMO.

A aula de literatura com a ajuda do meu amigo conseguiram me distrair, até que ele me mostrou uma música ‘Vento no litoral’ e me contou um bando de coisas, eu liguei meu MP3, coloquei numa música da Avril com o cara de Go Go dolls (Íris), encostei minha cabeça em cima do meu livro de inglês, fechei e os olhos e fiquei chorando lá, a minha amigona (a Laura) tentou me deixar pra cima e não deu certo.

Eu já chorava tão rapidamente que nem sabia mais o motivo certo, só sabia que doía pensar em dizer adeus e em como a minha teria sido sem (Conhecê-lo como eu conheço.)

Toda vez que eu penso nisso eu choro, assim como agora.

Ah sim: O mais engraçado é que esse lance é um segredo dele, e ele não quer que eu conte pra ninguém, o que significa que eu não tenho com quem dividir a minha dor.

Ele me deixou sozinha nessa.

Você pode até pensar ‘Existe o Orkut, o celular e vocês são amigos e não vão perder o contato’, mas a verdade é que as coisas simplesmente mudam antes que a gente perceba.

Exatamente como o Charlie Brown Junior diz na música ‘Uma criança com seu olhar’:

MEU DEUS!

Ninguém sabe.

Só eu.

E ele, é claro.

Talvez os amigos dele e tal.

Na hora do intervalo eu escrevi uns poemas e por mais que não tenha chorado eu tô um lixo por dentro.

Ah SIM: TUDO ISSO ACONTECEU ‘ONTEM’!

E hoje é o segundo dia desde que eu soube.

27.08.08 – 16h12min

Você já imaginou como seria a sua vida se um bando de coisas não tivesse acontecido? Quer dizer..não dá uma sensação de vazio?É assim que eu me sinto.

Não tem uma única hora (literalmente) em que eu não pense em como vai ser a minha vida. Sei lá! Eu posso tá tomando uma coca-cola no intervalo rindo com as minhas amigas e aí..BAM..de repente começo a pensar em como tudo vai ser. E isso me lembra um pouco a uma frase de adeus que diz muita coisa: “Será como se eu nunca tivesse existido”.

Será como se eu nunca tivesse existido.

Eu não sei se eu sou uma masoquista de primeira ou se é só a tristeza mandando em mim, porque eu sempre fico tentando ver como seria a minha vida se no lugar do meu amigo houvesse um vácuo, um nada; e é tão deprimente ficar me vendo desse jeito. Sozinha, e oca.

Ok, eu tô deixando essa merda me transformar em um drama de novela mexicana, só falta eu descobrir que sou adotada e conhecer o amor da minha vida que por sinal está prometido a uma outra garota e blábláblá..Haushaushaus..era só o que me faltava né?

O tempo voa, isso é verdade. Ontem eu tava vagando na biblioteca do colégio e (como sempre) fiquei grudada na sessão de Português e Literatura (mas como TODOS os livros de literatura eu já li, só sobraram os livros de Português), e o Capítulo 2 desse livro da Oitava série (se eu não me engano) tinha em sua abertura uma daquelas típicas mensagens (de abertura de capítulo) (Não! DE ABERTURA DE TEATRO) (Isso foi uma ironia, ok?) (Haushaushausahus) (Eu sou péssima pra piadas, especialmente agora). Era a letra de uma música muito bonita, que (caraca!) eu chorei lendo. Mas tudo bem! Novidade mesmo vai ser quando eu não CHORAR com alguma coisa.

Ás vezes eu me pego pensando na reação de todo mundo sobre isso (o fato de ele ir embora mais cedo ou mais tarde). Eu sei que ele ainda não contou isso pra Manu, Aline, Laura e tal’s (Quer dizer..talvez contado parcialmente a história), também sei que ele tá ficando doido só de pensar em contar isso pra Emanuele e pra Aline.

Porque ele as considera muito. Quer dizer..ele a Aline meio que..er..tiveram um..affair..Oops!..enfim..eles dois ‘iveram’/tem/terão alguma coisa (eu não sei muito sobre o lance entre eles), enquanto que a Manu é uma grande amiga, uma amizade bem maior que à minha.

Eu fico me perguntando porque ele me contou assim de primeira, sem frescura, sem nada.

O normal seria ele NÃO ter me contado nada, porque eu sou uma fraca pra a maioria das coisas, vai ver ele só..CONTOU sem pensar na minha reação.

Olha que perfect tá a minha vida agora!

Eu vivo pensando em um bando de coisas malucas, vivo martelando esse lance na minha cabeça, eu vivo doida pra chorar, mas não posso porque eu sei que chorar leva à perguntas e esse é um segredo que eu não posso contar a ninguém, ninguém além dessas palavras.Ultimamente a gente tem se riscado na aula (Haushaushaus) muito mais que o normal. Não tenho muito que dizer aqui, só tô escrevendo porque gosto e porque a Laurinha me disse que seria melhor se eu colocasse pra fora tudo isso.

Ok eu vou ver se paro de escrever antes que o papai ou a minha mãe cheguem e leiam isso.(A-HÁ! Sabia que esse arquivo aqui tá protegido por umas senhas dentro das minhas pastas particulares no PC?). Mesmo assim, prevenir é melhor do que remediar.

~~~~

brenda
Enviado por brenda em 12/09/2008
Código do texto: T1175444
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.